Como encontrar passagens aéreas baratas

Quer saber como comprar passagens mais baratas? Veja nossas dicas para conseguir os melhores preços nas passagens aéreas

Quer saber como comprar passagens mais baratas? Veja nossas dicas para conseguir os melhores preços nas passagens aéreas
Quer saber como comprar passagens mais baratas? Veja nossas dicas para conseguir os melhores preços nas passagens aéreas

Chega de ficar se perguntando como encontrar passagens aéreas baratas. Nós temos a solução! O nosso Estudo Anual de Passagens é a sua ferramenta ideal para achar as melhores ofertas em passagens aéreas. Preste atenção nessas três dicas simples quando for programar suas férias e a economia estará garantida.

Como encontrar passagens baratas - Estudo Anual de Passagens 2016

Quando reservar?

Você tem mais chances de conseguir os melhores preços em passagens aéreas reservando com 56 dias de antecedência da sua viagem – um aumento de 3 dias em comparação ao ano passado. Você terá as piores chances se reservar no dia em que planeja voar – o mesmo resultado do estudo do ano passado.

Mas quando cai esses 56 dias de antecedência? Saiba o dia certo com a nossa calculadora-calendário. Simplesmente escolha a data que gostaria de viajar e veja em que dia você deve fazer a reserva.

Outra dica para economizar é criar um Alerta de Preços no site momondo: faça uma pesquisa e depois clique no botão Alerta de Preços na página de resultados. Você receberá até duas notificações por semana quando houver uma mudança significativa no preço, e um resumo semanal com todas as variações de preço, para que você não perca nenhuma oferta!

Leia mais: fique sempre pronto para por o pé na estrada com nossa checklist de viagem

Em que dia voar?

Se puder, escolha voar na terça-feira para ter os melhores preços nas passagens aéreas, e evite o sábado. Esses dois dias são os mesmos do ano passado. Voar às terças também significa uma semana mais curta no seu retorno, caso volte ao trabalho na quarta. Mas claro que é sempre bom um ou dois dias para desfazer as malas, lavar as roupas e ajustar-se de volta à realidade.

Leia mais: sete dicas para evitar o jet lag

Em que horário voar?

Reservar um voo noturno (entre 18h e meia-noite) ao invés de um diurno (entre meia-noite e 10h) pode significar uma boa economia na passagem aérea. No ano passado, o melhor horário também foi à noite, mas o horário mais caro foi perto do meio-dia (entre 10h e 15h). O horário da sua chegada vai depender, claro, para onde você vai. Isso pode resultar tanto em você perder ou ganhar um pouco do seu dia, mas com certeza viajar à noite vai fazer você economizar na passagem.

Leia mais: dicas para conseguir um upgrade grátis no seu próximo voo

Agora que você já tem todas as dicas, descubra quando é melhor fazer sua reserva com nossa calculadora-calendário – e boa viagem!

Pronto para embarcar? Saiba como comprar o melhor seguro de viagem para as suas férias; se vai viajar acompanhado, veja dicas para sobreviver a uma viagem a dois!