Portanto, para se conhecer, leia nossos 11 fatos preferidos sobre este país exótico. Para mais informações, acesse o site Visit Malta.

1. Malta não é uma única ilha – é um arquipélago!

A imaculada orla da praia de Comino. © flavouz

Você provavelmente já sabia que Malta é um dos menores países do mundo, mas você sabia que o país é composto por sete pequenas ilhotas? Somente as duas ilhas maiores, Malta e Gozo, são habitadas regularmente, enquanto a terceira maior, Comino, conta com um único resort de férias de luxo. As quatro outras são totalmente inabitadas.

Coletivamente, elas têm um território total de 316 km2 – o que significa que Malta inteira cabe 30.443 vezes dentro dos EUA!

2. Ela já fez parte da Itália…provavelmente

Embora as teorias sejam contestadas, geógrafos, ao longo dos anos, sugerem que as ilhas maltesas não só eram reunidas em uma única massa terrestre, mas também eram conectadas ao que hoje conhecemos como a Sicília dos dias atuais através de uma ponte terrestre, hoje 100 metros abaixo do nível do mar.

3. Tudo é muito antigo!

O templo Ġgantija, Ilha Gozo. © viewingmalta.com

É uma dos lugares mais isolados do Mediterrâneo, mas há evidências que sugerem que as civilizações viveram em Malta desde o período neolítico de 5000 A.C. A prova vem dos 11 chamados Monumentos Megalíticos de Malta. As relíquias estão listadas Patrimônio Mundial da Humanidade da UNESCO, e geralmente são consideradas algumas das estruturas independentes mais antigas da Terra.

4. É um país independente desde 1964

Após 150 anos como colônia britânica, Malta conquistou sua independência em 1964, tornou-se uma república em 1974 e, mais tarde, parte da União Europeia em 2004.

5. Eles dirigem do lado esquerdo

Uma ladeira em Valletta. © sheggy

Embora não esteja mais ligada oficialmente ao Reino Unido, os malteses ainda mantém a tradição britânica de dirigir do lado “errado” da rua…

6. É a capital não oficial do artesanato na Europa

Uma comunidade rural improvisada com hangares em desuso de aviões da 2a Guerra, a Ta’ Qali Crafts Village em Attard é um ótimo exemplo de cenário próspero de arte de raiz e artesanato. Aqui você pode encontrar pessoas locais que fazem vidro, porcelana, joias e todos os outros tipos de artesãos hippies fazendo e vendendo seus autênticos itens malteses direto de suas oficinas.

7. Existem pratos e bebidas completamente únicos em Malta

Um Pastizzi de queijo © viewingmalta.com

Primeiro é um delicioso Pastizzi, uma massa filo assada com queijo ricota ou purê de ervilhas. Termine com uma lata de Kinnie, um refrigerante que usa chinotto, laranja azeda e temperos e ervas únicos da região.

8. É onde os filmes são feitos!

Devido à sua natureza imaculada, litoral tranquilo, artefatos antigos, e relativo desconhecimento, Malta foi usada como local de filmagem para diversas grandes produções de Hollywood, de “Gladiador” e “Troia” até “Capitão Phillips” e a série de TV “Game of Thrones”.

9. Tem uma arquitetura de altíssima qualidade

O teto da Basílica de São Jorge, Gozo. © viewingmalta.com

As cidades de Malta contam com exemplos incríveis de design ao longo dos séculos. Se você gosta de estruturas bizantinas ou de catedrais barrocas, Malta tem tudo isso de sobra.

10. É uma área completamente sem florestas

Se, por um lado, Malta exibe incríveis vistas naturais e de arquitetura, por outro, você não vai encontrar uma única floresta no país. Também não existem montanhas nem rios em todas as sete ilhas.

11. A capital é um lugar único

O litoral de Valletta. © viewingmalta.com

E a maior surpresa de todas – Valletta foi a primeira cidade planejada da Europa. A cidade foi esboçada em 1565, durante a Ordem de São João de Jerusalém. Concluída em apenas 15 anos, ela também detém o recorde de uma das cidades de crescimento mais rápido do mundo, e fica absolutamente linda durante o pôr do sol.

Ficou curioso para explorar esta curiosidades sobre a ilha de Malta? Então reserva a sua passagem para Malta e divirta-se!