Os 14 cafés mais inusitados ao redor do mundo

Melhores cafés do mundo: Conheça 14 cafés temáticos pelo mundo, que oferecem desde robôs que dançam a um jantar na selva. Confira!

momondo letsopenourworld

Categoria Dicas & Sugestões

Data 25/07/2014

De vez em quando você se depara com uma coisa estranha e se pergunta: “ou ele é louco ou um gênio…” Seja como for, nós admiramos a enorme criatividade e coragem de alguém que dá vida às ideias mais malucas. E, na altamente competitiva indústria de alimentos, um pouco de audácia às vezes é a única coisa necessária para fazer com que uma ideia fique famosa.

Em homenagem a esses empreendedores excêntricos que não tiveram medo de dar asas à imaginação, elaboramos uma lista com os 14 melhores cafés do mundo – ou, pelo menos, os top cafés diferentes do planeta.

Alguns desses cafés temáticos são tão estranhos que se torna difícil achar palavras para descrevê-los, mas vamos deixar você chegar às suas próprias conclusões.

1. Barbie Cafe – Taipei

melhores cafés do mundo - Decoração rosa do Barbie Cafe.
Paixão pelo rosa no Barbie Cafe. © Barbie Cafe

Rosa, rosa e mais rosa! Com tutus, tiaras e bastante brilho em meio a dezenas de fotos da boneca mais famosa do mundo, o Barbie Cafe em Taipé faz com que o conto de fadas de toda menina se torne realidade!
Com certeza, esse ponto de encontro feminino não é para todos, mas a seleção de músicas é muito inteligente, com sucessos bem condizentes, como “Material Girl” da Madonna, “Rich Girl” de Gwen Stefani e, é claro, a lendária ‘Barbie Girl’ do Aqua.

2. The Corner Perk Café – Carolina do Sul

Já viu o filme ‘A Corrente do Bem’? Realmente, o carma é algo belo. Essa pequena e agradável cafeteria em Bluffton, Carolina do Sul ficou famosa por seus gestos aleatórios de bondade. Tudo começou quando um cliente deixou uma nota de 100 dólares como gorjeta e pediu que fosse usada para pagar os pedidos de outras pessoas.

Esse generoso benfeitor voltou outras vezes com mais doações, e muitos outros bons samaritanos aderiram ao movimento para alegrar o dia de um estranho, um pequeno gesto de cada vez.

3. Sherlock Cafe – Xangai

melhores cafés do mundo - Cachimbos no Sherlock Cafe.
Cachimbos no Sherlock Cafe. © 221B Baker Street

Não importa se você prefere Cumberbatch ou Downey Jr. no papel do Sherlock, ou se nunca se cansa das aventuras atemporais de detetive escritas por Sir Arthur Conan Doyle, essa cafeteria com temática de Sherlock Holmes em Xangai, repleta de memorabilia de Holmes e apropriadamente chamada de 221B Baker Street, é o lugar perfeito para colocar o típico chapéu de caçador e investigar o mistério de quem comeu o último cupcake.

4. Nutella Bar – Chicago/Nova York

melhores cafés do mundo - Vários potes de nutella.
Nutella nunca é demais. © Enrico Matteucci ☸

Se você é fanático por Nutella, é muito provável que sempre sonhe que está nadando em um rio de creme de avelã como na Fantástica Fábrica de Chocolate… Ou talvez não. Seja como for, você pode agradecer à Eataly de Chicago por realizar o sonho de todo louco por Nutella de dedicar um local inteiro aos seus desejos por chocolate cremoso – e eles acabaram de abrir um segundo paraíso de Nutella em Nova York!

Agora você pode passar uma tarde inteira cercado por prateleiras cheias de potes desse doce elixir italiano, banqueteando-se com uma variedade de guloseimas cobertas de Nutella, desde muffins e cookies até crepes fresquinhos com o recheio escorrendo.

5. Disaster Café – Lloret del Mar

Apesar de seu instinto de sair correndo e gritando, quando acontece um terremoto, você deve ficar parado e encontrar algo para se proteger. Quando se trata desse restaurante peculiar na costa nordeste da Espanha… apenas continue jantando. Ou pelo menos tente.

O Disaster Café em Lloret del Mar oferece uma experiência realmente única de tentar se equilibrar e comer durante um terremoto simulado de magnitude 7,8! Uma dica: não use suas melhores roupas. Vomitar é o principal efeito colateral desse desastre não tão natural.

6. Kinderkookkafe – Amsterdam

melhores cafés do mundo - Dois jovens cozinheiros se divertindo no Kinderkookkafe.
As crianças se divertem no Kinderkookkafe. © Kinderkookkafe © Kinderkookkafe

Como o nome sugere, esse local colorido no ensolarado Vondelpark em Amsterdam é perfeito para crianças, e adultos também. O Kinderkookkafe, que ao mesmo tempo é um restaurante familiar, escola de culinária e creche, alegra o dia das crianças e de suas mães cansadas enquanto os pequeninos dominam o show: cozinham, servem às mesas e até mesmo lavam a louça e trazem a conta!

Cá entre nós, não tem como ficar mais bonitinho.

7. Restaurante Hajime Robot – Bangkok

A inteligência artificial não é mais uma coisa do futuro. Aos poucos, ela tem se tornado parte de nossas vidas, e agora seu jantar pode ser servido por um garçom automatizado muito real (e eficiente!) “em pessoa”. Bem, tecnicamente “em robô”.

Faça uma reserva no Hajime em Bangkok e você vai se sentir como um personagem de um filme de ficção científica, e – como se as chamativas roupas de samurai deles já não fossem engraçadas o bastante – os robôs também dançam para você!

8. Le Café des Chats – Paris

melhores cafés do mundo - Um gato curioso olha para a câmera.
Gatinho curioso. © INABA Tomoaki

Embora sejam conhecidos por só retribuir o amor quando estão de bom humor, esses felinos fofinhos nunca estiveram tão na moda desde o Egito Antigo! Com cada vez mais cafeterias de gatos aparecendo pelo mundo, Paris decidiu entrar na brincadeira com seu próprio Le Café des Chats requintado.

Aqui você pode tomar chá e comer guloseimas na companhia de 12 gatinhos fofinhos, todos resgatados das ruas. Depois de passar algumas horas acariciando essas criaturas majestosas, você vai se sentir perrrfeito!

9. Hello Kitty Cafe – Seul

melhores cafés do mundo - Clientes no Hello Kitty Cafe.
Saia para comer com a Hello Kitty. © Jirka Matousek

E por falar em fanáticos por gatos… a Coreia do Sul possui outro café temático para pessoas apaixonadas por felinos – a própria rainha dos gatos – Hello Kitty!

Todas as bebidas, doces e papéis de bala são enfeitados com aquela bela carinha de gato que todos nós conhecemos e, se até o final de sua visita, você ainda não tiver tido uma overdose desse amado ícone japonês, há inúmeras lembrancinhas que você pode comprar e levar para casa!

10. Heart Attack Grill – Las Vegas

melhores cafés do mundo - Entrada do Heart Attack Grill.
Ambulância a postos no Heart Attack Grill. © KJGarbutt

Esse lugar não só foge ao comum, mas é absolutamente escandaloso! Com hambúrgueres gordurosos gigantescos com 8 mil calorias cada um, uma opção vegetariana de cigarros comestíveis e garçonetes vestidas de enfermeiras sensuais que usam uma tábua para infligir uma punição cruel e incomum no seu traseiro, o Heart Attack Grill pode ser muito controverso. Tanto que a primeira coisa que você encontra no site deles é o endereço para enviar mensagens de repúdio!

Esse restaurante em Las Vegas é o verdadeiro garoto-propaganda da alimentação não saudável, e um exemplo disso é que os clientes com mais de 160 quilos comem de graça!

11. Moomin Cafe – Tóquio

melhores cafés do mundo - Brinquedos fofinhos na janela do Moomin Cafe.
Moomin-mania. © Nisa Yeh

Se você já é fã das historinhas finlandesas, esse lugar dispensa explicações. Mas ele é muito mais do que um simples caso de Moomin-mania. Você deixa de sair para comer fora sozinho por medo de ser tachado de membro do clube dos solitários? Ou talvez seja o tipo de pessoa que não gosta de se sentar de frente para uma cadeira vazia.

Essa acolhedora e alegre cafeteria em Tóquio afirma ter resolvido esse problema. Moomins brancos fofinhos em tamanho real terão prazer em lhe fazer companhia enquanto você toma seu café e, com certeza, farão você se sentir orgulhoso de jantar mais uma vez sozinho.

12. Rainforest Cafe – Londres

melhores cafés do mundo - Placa do lado de fora do Rainforest Café.
Bem-vindo à selva. © mariosp

Jantar no Rainforest Cafe é exatamente o que você esperaria de um restaurante com esse nome: uma experiência completa na selva! Nesse restaurante em Londres, tudo é tropical, desde uma exuberante vegetação a peixes exóticos e cascatas, incluindo impressionantes sons da selva e animais selvagens animatrônicos!

Visto que ele é especialmente popular entre jovens exploradores, você terá dificuldades para fazer seus filhos se sentarem para comer!

13. Foodtruck Maximus Minimus – Seattle

melhores cafés do mundo - Foodtruck Maximus Minimus.
Licença para comer como um ogro. © Jamiriquai

Hoje em dia, há diversos furgões de lanche bastante extravagantes e excêntricos andando pelas ruas em busca de clientes famintos… mas ver esse porco de metal gigante passando pelas ruas de Seattle deve ser o que mais deixa as pessoas de queixo caído (e babando!).

Como era de esperar, a suculenta carne de porco é a estrela do cardápio, e – só para sua informação – você pode contratar esse suíno discreto para uma festa no seu quintal.

14. Modern Toilet – Taiwan

melhores cafés do mundo - Sorvete servido em um penico no Magic Restroom.
Sundae no penico. © riNux

Deixamos o melhor café temático para o final. Esse talvez seja o conceito mais bizarro em nossa lista, e você ficaria surpreso com a popularidade que ele conquistou. Restaurantes com temática de banheiro. Isso mesmo, você não leu errado. A mania de banheiro que se espalhou como fogoe já está com 12 filiais pelo mundo.

Com banquinhos em forma de privada e sundaes de chocolate artesanais servidos em mini penicos, no Modern Toilet a expressão ‘não defeque onde você come’ ganha um significado completamente novo!

Se você é um amante de café, não deixe de conferir esse infográfico da volta ao mundo em 40 receitas de café diferentes.

Aproveite e reserve passagens aéreas baratas com a momondo para embarcar numa aventura e descobrir os melhores cafés temáticos do planeta!

Publicado originalmente

25/07/2014