Concurso DNA Journey – e-Dublin e momondo

Conheça os vencedores do concurso que compartilharam suas visões para tornar o mundo um lugar mais aberto e ganharam um kit de DNA para conhecerem suas origens.

momondo-dna-journey

Let's open our world: vamos abrir o nosso mundo

Categoria Dicas & Sugestões

Data 20/12/2016

Não é surpresa que nós amamos viajar, pois acreditamos que abrimos nossa visão de mundo a cada novo lugar que visitamos, a cada conversa com quem conhecemos pelo caminho e a cada experiência que vivenciamos. E tão importante quanto viajar é compartilhar as memórias e valores que aprendemos a cada nova aventura. Por isso, selecionamos 5 dos valores que adquirimos ao explorar o mundo e nos deixar levar para apreciar os costumes locais.

Mas acima disso, acreditamos que ninguém melhor do que nossos leitores e usuários para compartilharem suas próprias visões para tornar o mundo um lugar mais aberto.

Por isso, convidamos o blog e-Dublin para dar a oportunidade a três sortudos de ganharem um kit de DNA para conhecerem mais sobre suas origens.

Vencedores do concurso

Depois de recebermos inúmeras respostas criativas, profundas e, acima de tudo, com excelentes maneiras para abrir nosso mundo, viemos hoje anunciar os três ganhadores dos kit de DNA:

Baixar a guarda – Raimundo O. de F. Junior

“Eu era bastante conservador na minha adolescência, isso me fez perder a oportunidade de conhecer pessoas únicas pelo simples motivo de que as atitudes e escolhas delas não se encaixavam naquilo que fui ensinado a gostar. Tudo mudou quando tive que mudar de cidade e morar em uma casa com vários outros estudantes que tinham posicionamento politico, religião, opção sexual, estilo musical e várias outras características diferentes das minhas. Não tive outra escolha a não ser baixar minha guarda e esta escolha me fez perceber que: por trás dos rótulos impostos pela sociedade, existem seres humanos incríveis! Hoje eu sou uma pessoa que sabe conviver com as diferenças, mas ainda tenho muito o que aprender.”

Ser curioso – Bianca da S. Azevedo

“Ser curioso é apenas o pacote completo para explorar o mundo, um pacote que resume os outros quatro valores. Para ser curioso, deve-se baixar a guarda, afinal se você quer saber mais, deve ser receptivo e deixar as novidades entrarem, gostando ou não. Ser curioso envolve experiências com desconhecidos, você dificilmente conhecerá as mais diversas histórias e culturas sem uma única vez ter conversado com alguém desconhecido! Dizer sim, assim como baixar a guarda, é se permitir conhecer, é se permitir explorar, é se abrir a experiências novas sem o receio que nos impede de viver tantas coisas bacanas! E finalmente, compartilhar suas informações implica em deixar que outras pessoas façam tudo aquilo que um dia você fez, é você passar seu conhecimento, além de novamente permitir que outro compartilhe contigo a curiosidade dele! A curiosidade é o valor que nos leva a todos os outros valores e nos faz explorar o mundo da melhor forma possível! Ser curioso é a base que nos dá conhecimento, nos dá experiência, nos dá vivências e nos permite participar de coisas únicas!!”

Compartihar – Gabriela G. Alvarenga

“Quando viajo, eu aprendo e descubro tanta coisa que fica impossível não compartilhar. É que eu acredito mesmo que o mundo seria um lugar bem mais amigável se mais gente percebesse o quanto são sensacionais as nossas diferenças e que, apesar delas, é todo mundo um povo só. Por isso, eu aproveito qualquer chance, qualquer brecha de conversa pra compartilhar o que aprendo viajando. Faço questão de quebrar preconceitos, incluindo os que eu mesma tinha antes de conhecer cada lugar. Compartilhando, eu me exponho a outras ideias e opiniões que só me acrescentam e me fazem aprender mais. Assim eu tento empolgar meus amigos, minha família e quem mais me segue nas redes sociais a explorar o mundo. Porque se viajar me melhora tanto, com certeza melhora outras pessoas também.”

Parabéns aos ganhadores! E lembrem-de de continuar sempre tornando o mundo um lugar mais aberto!

Diga sim!
Pronto para compartilhar sua visão para abrir o mundo? Diga sim!

Regulamento

1. Considerações Gerais

1.1. O E-Dublin, uma plataforma online de informações para intercambistas, e a momondo, plataforma de metabusca de passagens aéreas e hotéis, realizam a seleção de três (03) pessoas para a ação “DNA Journey”, uma ação em conjunto entre as empresas, que vem presentear seus leitores com um kit de rastreamento de DNA, em que poderão descobrir mais sobre suas origens. A participação na Seleção é voluntária e gratuita, de livre acesso a pessoas físicas residentes no território brasileiro, e interessadas em participar desta Seleção, o qual não está sujeito a qualquer espécie de cobrança ou à necessidade de desembolso por parte dos participantes. Esta modalidade de “seleção”, tem caráter exclusivamente cultural, não se sujeitando a quaisquer fatores aleatórios, modalidade de sorteio ou pagamento pelos participantes, nem vinculação destes ou dos contemplados à aquisição ou uso de qualquer bem, direito ou serviço, sendo dispensada de autorização, nos termos do artigo 3º, II, da Lei 5.768/71 e artigo 30, do Decreto 70.951/72.

1.2. Antes de efetuar o cadastro, os Participantes deverão ler este Regulamento, sendo que a realização da inscrição e o envio de suas respostas e dados configurará a aceitação automática de todas as condições desta AÇÃO CULTURAL e a garantia de que o Participante possui capacidade jurídica e que todas as informações prestadas são verdadeiras.

1.3. A presente seleção tem como finalidade presentear os três leitores com um kit de DNA que irá lhes apresentar a possibilidade da autodescoberta e do conhecimento de sua herança genética, revelando a mistura de raças do mundo e proporcionando ao usuário conhecer mais sobre as origens de seus antepassados.

1.4. Para confirmar a inscrição, os candidatos deverão responder qual dos cinco (05) valores do projeto “The DNA Journey” é, em sua opinião, o mais essencial para mudar a maneira como vemos o mundo, nos tornando pessoas mais abertas e conscientes, além de justificar a resposta. Os valores são: Baixe sua guarda, Fale com desconhecidos, Diga sim, Seja curioso e Compartilhe. Deve ser preenchido corretamente o formulário publicado no hotsite https://www.momondo.com.br/inspiracao/concurso-dna-journey-momondo-edublin.

1.5. O resultado da seleção será decorrente de uma apuração feita por uma Comissão Julgadora, livremente formada por membros da equipe E-Dublin e equipe momondo, considerando os seguintes critérios: originalidade e identificação com o tema proposto.

1.6. Os três contemplados ganharão, cada um, um kit de DNA da AncestryDNA, que será enviado pelos Correios sem custo adicional ao escolhido. Após a coleta, o usuário se compromete a enviar de volta o material para o endereço indicado no material, juntamente com as informações requisitadas nas brochuras. O frete de retorno da amostra de DNA já estará pago e não é de responsabilidade do contemplado.

1.7. O resultado será encaminhado via correio eletrônico (e-mail) no endereço informado no momento do cadastro para envio da amostra, em até 60 dias.

1.8. Ao se inscreverem, os candidatos cedem o direito de uso de imagem e nome, assim como de sua resposta de inscrição e/ou eventuais entrevistas durante o processo seletivo para o E-Dublin e momondo, para uso irrestrito em redes sociais, TV’s, mídia escrita e virtual, dentre outros.

2. Condições para Participar

2.1. Podem participar da seleção deste concurso todas as pessoas físicas residentes no território brasileiro, maiores de 18 anos, desde que respeitados os termos e condições aqui estabelecidas.

2.2. Cabe ao participante selecionado arcar com as despesas decorrentes de deslocamento até a unidade dos Correios e demais despesas não citadas ou cobertas por este Regulamento.

2.3. É expressamente vedado a participação de funcionários, sócios, acionistas e respectivos familiares de funcionários, bem como de empresas relacionadas, subsidiárias, promotores ou distribuidores de canais, ou quaisquer pessoas diretamente envolvidas com este concurso.

3. Como Participar

3.1. Os participantes da seleção para a ação cultural “The DNA Journey” deverão acessar o website promocional e responder o formulário completo, indicando qual dos cinco (05) valores entre: Baixe sua guarda, Fale com desconhecidos, Diga sim, Seja curioso e Compartilhe, é, em sua opinião, o mais essencial para mudar a maneira como vemos o mundo, nos tornando pessoas mais abertas e conscientes, além de justificar a resposta. Por último, devem compartilhar publicamente o vídeo de divulgação da promoção, publicado no E-Dublin.

3.1.1. O formulário de participação está publicado em https://www.momondo.com.br/inspiracao/concurso-dna-journey-momondo-edublin

3.2. As inscrições dos participantes ocorrem de 28/11/2016 até as 23:59h (horário de Brasília) do dia 16/12/2016.

3.3. Os formulários que forem incorretamente preenchidos, ou que não permitirem a perfeita identificação e localização dos participantes, serão eliminados da seleção.

4. Do Vencedor

4.1. Os três participantes que tiverem mais votos da Comissão Julgadora em suas respostas, e que se adequarem ao tema proposto, serão considerados os contemplados por este Concurso.

4.2. A decisão da Comissão Julgadora é final, não cabendo nenhum recurso contra a mesma.

4.3. CASO OS ORGANIZADORES VERIFIQUEM IRREGULARIDADES QUE AFETEM QUALQUER ETAPA DO CONCURSO CULTURAL, COM RELAÇÃO AO ENVIO DAS RESPOSTAS POR PARTE DE QUALQUER PARTICIPANTE, TERÃO O DIREITO DE CANCELAR O CONCURSO IMEDIATAMENTE, INDEPENDENTE DA HIPÓTESE DE TAL ENCERRAMENTO PREJUDICAR PARTICIPANTES DE BOA-FÉ.

5. Da Premiação e da Divulgação

5.1. A divulgação com o nome dos candidatos vencedores ocorrerá no dia 20/12/2016, através das redes sociais do E-Dublin e da momondo. Os vencedores serão contatados pela organização da Seleção mediante notificação enviada via e-mail e/ou ligação, com base nos dados fornecidos no momento do seu cadastro na seleção deste Concurso.

5.2. A inscrição é pessoal e intransferível. Os candidatos vencedores que, por qualquer motivo que seja, não aceitarem estes termos ou não puderem se comprometer com o envio de sua amostra de DNA, serão automaticamente desclassificados, sendo substituídos pelo segundo lugar em quantidade de votos, e assim sucessivamente.

5.3. Os participantes serão exclusivamente responsáveis por eventuais questionamentos decorrentes de direitos autorais relativos ao uso de referências, trechos de músicas, expressões, textos, fragmentos de texto, entre outras reproduções e/ou utilizações indevidas de obras alheias na produção de suas respostas para inscrição no Concurso, mesmo que parcialmente, respondendo cível e criminalmente pelos ilícitos que vierem a cometer no âmbito da propriedade intelectual.

5.5. Os custos de envio de materiais via sistema de Correios serão de responsabilidade da momondo, mas cabe aos ganhadores enviar a amostra de DNA para análise.

5.6. Os participantes que, porventura forem contemplados com o prêmio, estão sujeitos a concordar com um termo de consentimento para o uso do kit de DNA.

6. Limitação de Responsabilidade

6.1. E-Dublin e momondo, seus administradores, diretores, representantes, distribuidores, franqueados, agentes, cessionários ou licenciados, e, ainda, todas as pessoas físicas e jurídicas vinculadas a qualquer título aos mesmos, não poderão ser responsabilizados pelo conteúdo dos e-mails/formulários, cujo envio nas condições ideais acima citadas será de inteira responsabilidade dos participantes.

6.2. O E-Dublin e a momondo não se responsabilizam pelo não recebimento de inscrições enviadas fora do hotsite https://www.momondo.com.br/inspiracao/concurso-dna-journey-momondo-edublin, bem como por impossibilidades técnicas, páginas fora do ar, falhas decorrentes de problemas no provedor de internet ou no próprio website da momondo ou do E-Dublin, ou por problemas que possam ocorrer no processamento de dados.

7. Disposições Finais

7.1. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela organização desta Seleção.

7.2. A simples participação na seleção do Concurso, através do preenchimento do formulário e/ou envio de e-mail, implica no conhecimento e total aceitação de todos os termos e condições deste Regulamento.

7.3. A aceitação dos termos deste Regulamento pelos participantes, condição prévia para a participação regular da seleção do Concurso, implicará na expressa autorização ao E-Dublin e à momondo para fins de reprodução parcial ou integral, edição, adaptação, tradução para qualquer outro idioma, publicação, transmissão, emissão, retransmissão, distribuição e comunicação ao público, seja por meio audiovisual ou mediante o emprego de satélites artificiais, sistemas óticos, fios telefônicos ou não, cabos de qualquer tipo ou meios de comunicação similares que venham a ser adotados, no Brasil e/ou no exterior, a critério do E-Dublin ou da momondo, bem como na cessão gratuita, em caráter universal, de todos os direitos sobre o material enviado pelo site de acordo com as disposições contidas no presente Regulamento, tudo nos termos da Lei nº 9.610/98, sem qualquer ônus para o E-Dublin, a momondo e seus associados ou patrocinadores.

7.4. Nenhum valor e/ou prêmio serão devidos aos participantes em virtude de sua simples participação neste Concurso, seja a que tempo e/ou a que título for. Além disso, os participantes desde já declaram e concordam que o único direito a que farão jus serão os descritos neste regulamento, caso sejam declarados vencedores da Seleção e de acordo com a sua respectiva classificação no mesmo. Desta forma, os participantes da Seleção renunciam desde já a quaisquer outros direitos, reclamações e/ou ações que julgarem eventualmente existentes em face do E-Dublin, da momondo e respectivos afiliados, seja a que tempo ou a que título for.

7.5. Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas da participação nesta AÇÃO serão submetidos a uma Comissão Julgadora para avaliação, sendo as suas decisões soberanas e irrecorríveis.

7.6. Dúvidas e informações sobre esta AÇÃO poderão ser esclarecidas por meio de e-mails de contato ou pelo Facebook através de comentários em publicações.

7.7. Fica desde já eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir quaisquer questões oriundas desta AÇÃO, ficando renunciado qualquer outro foro.

7.8. Esta AÇÃO CULTURAL não é patrocinada, endossada ou administrada pelo Facebook.

7.9. E-Dublin e momondo se colocam no direito de alterações de datas de inscrições, assim como cancelamento da Seleção, por critérios internos, sem aviso prévio.

 

Pronto para explorar o mundo através deste 5 valores e de quebra ainda ganhar um kit de DNA para conhecer mais sobre suas origens? Boa viagem e boa sorte!

Publicado originalmente

20/12/2016