Os 5 melhores hostels no Rio de Janeiro

Prefere gastar sua grana no Rio provando da maravilhosa comida local ou se acabando na noite carioca? Sem problema! Confira nossas dicas dos 5 melhores hostels no Rio de Janeiro.

hostels Rio de Janeiro

Localizado em um das favelas mais seguras do Rio, o hostel Casa Alto Vidigal têm vistas de tirar o fôlego

Categoria Cidades Melhores destinos no Brasil

Data 08/03/2016

Como em qualquer grande cidade, achar hospedagem barata no Rio e sem comprometer a localização e as boas vibes locais, pode ser uma tarefa difícil. Mas a gente lista aqui 5 dos melhores hostels no Rio de Janeiro, tirados do nosso exclusivo e gratuito Rio city guide da série momondo places (em inglês).

Contemporâneo Hostel

hostels Rio de Janeiro - Contemporâneo Hostel
O bar externo do Contemporâneo Hostel é um ponto de encontro dos mais relaxados

O foco do Contemporâneo Hostel é no design ultramoderno. O prédio centenário é todo branco com um quê de rosa choque na fachada. Dentro, móveis de design brasileiro como as cadeiras Lattoog e arte local adornando as paredes.

Localizado a apenas 350 metros da estação de Botafogo, você estará a 5-10 minutos de metrô das praias de Ipanema e Copacabana. Há uma variedade de opções de quartos – suítes privativas, incluindo uma para cadeirantes, e dormitórios compartilhados, todos equipados com ar condicionado, WiFi grátis e banheiros tanto compartilhados quanto privativos.

No pátio, um grande contêiner de metal foi adaptado para um simpático bar externo, onde você tomará seu café da manhã. Hostels no Rio de Janeiro provando que tem estilo!

Onde fica: Rua Bambina 158
Telefone: +55 21 3495 1014
Estação próxima: Botafogo

Leia também: confira nosso guia com dicas sobre o que fazer no Rio de Janeiro e explore o melhor da Cidade Maravilhosa!

Hospede-se no Contemporâneo Hostel

Casa Alto Vidigal

hostels Rio de Janeiro - Casa Alto Vidigal
Acessível, aconchegante e com lindas vistas – Casa Alto Vidigal tem o pacote completo!

Localizado no alto do Vidigal, uma das favelas mais seguras do Rio, a Casa Alto Vidigal conta com vistas maravilhosas de Ipanema e de outras atrações famosas da cidade.

O hostel oferece preços acessíveis para dormitórios mistos, quartos privativos e um apartamento separado. As áreas sociais são confortáveis e coloridas, com redes e graffiti nas paredes. No bar adjunto acontecem eventos frequentes, de partidas de futebol na TV até DJs tocando nos finais de semana.

E uma bônus: o hostel fica pertinho do trilho que leva para o Morro Dois Irmãos. Qual outro hostel no Rio de Janeiro ofereceria vistas tão impressionantes assim?

Onde fica: Rua Armando de Almeida Lima 2
Telefone: +55 21 3322 3034
Como chegar: Ônibus 556/557/172 até Avenida Niemeyer, parada 333

Hospede-se na Casa Alto Vidigal

Discovery Hostel

hostels Rio de Janeiro - Discovery Hostel
Aconchegante, confortável e limpo – Discovery Hostel é uma ótima opção de hospedagem barata para os mochileiros

O Discovery Hostel se autodenomina um ‘boutique hostel’; apesar de não ser uma expressão muito usada, dá uma ideia do que esperar por lá. Listado entre os melhores hostels do Rio de Janeiro, a localização do Discovery é o seu trunfo: está a apenas dois minutos caminhando do metrô Glória, 20 minutos da noite da Lapa, e bem pertinho de Santa Teresa.

Os dormitórios são claros e com decoração nova, que incluem beliches de madeira e colchões dignos de hotel. Há também quartos e apartamentos privativos disponíveis, todos bastante aconchegantes e limpos. As instalações do hostel incluem uma cozinha, sala de estar, bar, pátio e Wi-Fi gratuito.

Em suma, o Discovery possui um ambiente social e agradável – perfeito para os viajantes independentes.

Onde fica: Rua Benjamin Constant 26
Telefone: +55 21 3449 0672
Estação próxima: Glória

Leia mais: 9 pontos turísticos imperdíveis no Rio de Janeiro

Hospede-se no Discovery Hostel

Lemon Spirit Hostel

hostels Rio de Janeiro - Lemon Spirit Hostel
A festa nunca termina no Leblon, onde fica o Lemon Spirit Hostel

Lemon Spirit é um dos preferidos entre os mochileiros e viajantes independentes. Localizado no cobiçado bairro do Leblon, tudo que você precisa está ali perto: supermercados, bares, restaurantes e clubes. E o melhor de tudo: a praia fica a cinco minutinhos a pé.

Há dormitórios para quarto ou seis pessoas, e vêm equipados com WiFi grátis, armários individuais, ar condicionado e banheiros privativos. O hostel conta com um bar animado e um pátio externo – o local ideal para tomar umas boas caipirinhas, fazer novos amigos e marcar umas baladas juntos.

Além de organizar tours e eventos sociais, o hostel também aluga bicicletas.

Onde fica: Rua Cupertino Durão 56
Telefone: +55 21 2294 1853
Como chegar: Ônibus 162/402/404 até Afrânio de Melo Franco, paradas BRS 1, 2C, 3

Reserve um quarto no Lemon Spirit

The Maze

hostels Rio de Janeiro - The Maze
The Maze: a experiência de se hospedar em uma favela carioca

Localizado no final da favela Tavares Bastos, o The Maze é uma opção única de hospedagem no Rio. O proprietário Bob Nadkarni, um cineasta e jornalista inglês, é parte da atração do local – ele ganhou bastante atenção quando decidiu morar em uma favela carioca e lutou para fazer do local um espaço seguro para viver.

As acomodações são simples mas muito limpas, com quartos privativos e um dormitório para até nove pessoas. Destaques incluem a localização, com lindas vistas da Baía da Guanabara, noites semanais de jazz muito populares no lounge e o já famoso café da manhã do hostel.

É o local perfeito para os que primam pela aventura ao invés da conveniência e que querem viver a experiência de passar algumas noites em uma favela do Rio.

Onde fica: Rua Tavares Bastos 414
Telefone: +55 21 2558 5547
Estação próxima: Catete

Procurando mais opções bacanas de hospedagem no Rio de Janeiro? Dá uma olhada nessa lista com as 9 melhores pousadas no Rio de Janeiro, e não deixe de conferir dicas sobre o melhor da natureza carioca: 8 lugares para conhecer no Rio de Janeiro.

Publicado originalmente

08/03/2016