O que fazer em Barcelona grátis!

Barcelona é uma cidade de montanha e de praia, de dias culturais e noites vibrantes – e ainda vai te surpreender com o que você pode conseguir de graça

O que fazer em Barcelona

Categoria Cidades

Data 16/12/2014

Aproveite uma cidade cosmopolita ao máximo, mesmo viajando com um orçamento apertado. Reserve suas passagens aéreas, confira nossas dicas para planejar o que fazer em Barcelona e fique pronto para um panorama completo da cidade maravilhosa de Gaudi.

Aproveite as vistas e atrações de Montjüic

O que fazer em Barcelona - O palácio nacional na montanha Montjuic ilumina o céu noturno.
Um telhado com uma vista no Palácio Nacional. © Juanedc

Montjüic é uma rajada de ar fresco. Se você gosta da natureza, ruas tranquilas, museus de arte espaçosos e variados, castelos ou paisagens de tirar o fôlego, você encontrará seu lugar nessa parte recentemente desenvolvida da cidade.

Para ter a experiência completa, você precisará começar subindo em um teleférico (uma oferta bem barata cobra €9 pela viagem de ida e volta!) até o castelo Montjüic para aproveitar todo o panorama e as paisagens impagáveis da linha do horizonte da cidade.

Então, desça a montanha. Andar todo o caminho até embaixo é bastante revigorante e parece um passeio no parque. Quando chegar, terá a chance de visitar os murais da igreja Romanesca e exposições de modernismo que estiverem acontecendo no MNAC (Museu Nacional de Arte Catalúnia) que oferece entrada gratuita para todos depois das 15:00 do sábado.

Deixe o melhor para o final: a fonte mágica na Plaza de España é o local perfeito para descansar no meio da tarde, com o acompanhamento de um espetáculo de luzes e música em um show gratuito diário!

Deleite-se no banquete cultural de domingo com entrada grátis para o museu!

O que fazer em Barcelona - Uma jovem garota corre para a entrada do Centro MUHBA, Barcelona.
O Centro MUHBA, Barcelona. © trioptikmal

Enquanto falamos dos museus, muitos dos institutos culturais de Barcelona oferecem entrada gratuita nas tardes de domingo. Há muito para ser explorado, mas recomendamos que experimente o Museu Picasso e o Museu da História de Barcelona (MUHBA), que fica na Plaza del Rei.

Por um lado, o Museu Picasso irá maravilhá-lo com uma coleção de trabalhos novos e relativamente raros do grande pintor cubista. Por outro, o MUHBA fica apenas a uma caminhada de cinco minutos e oferecerá aos visitantes uma visão única sobre a formação de Barcelona como cidade, desde a época romana até hoje. Você até poderá ver como os romanos costumavam viver na cidade.

Olhar os produtos no mercado La Boquería

O que fazer em Barcelona - Compradores passam por uma banca de frutas no mercado Boqueria.
Fruit for all at the Boqueria Food Market. © cactus_chef

Barcelona é uma cidade de mercados – todo bairro tem o seu próprio. Ainda assim, o disputado Boquería destaca-se na multidão, e é por isso que a atrai!

Maravilhe-se na imensa variedade de frutas e legumes coloridos, carnes, queijos e presuntos curados, produtos exóticos, temperos e os obrigatórios peixes. Você encontrará tudo que pode precisar na cozinha, mais uma quantidade extra de iguarias das quais não precisa. Vai ser muito difícil andar por lá sem comprar uma ou duas coisas, mas as consideráveis amostras grátis certamente renderão um almoço barato.

Dica extra: vá ao Boquería ao final do dia, porque os sucos de frutas frescas são mais baratos do que de manhã, e às vezes saem de graça!

Relaxe “Barcelona style” no Parc de la Ciutadella

O que fazer em Barcelona - Um grupo de amigos relaxam enquanto fazem um piquenique no parque..
Relaxando e se alongando no Parc de la Ciutadella. © OK – Apartamento

O Parque Ciutadella Park é um oásis no centro da cidade. Ele tem um belo lago, uma fonte impressionante e muita grama para você aproveitar um piquenique, ler durante a tarde ou simplesmente tirar um cochilo. Os cidadãos locais são encontrados nesse parque, não apenas pelo relaxamento que ele oferece, mas também pelas inúmeras atividades que promove.

Você pode encontrar shows, grupos de corrida, grupos de dança, ginástica e até recreação infantil aos finais de semana. É impossível adivinhas os pequenos grandes acontecimentos no Parque Ciutadella, mas é garantido que encontre um pedaço autêntico da vida catalã!

Faça uma caminhada grátis

what-to-do-in-barcelona-for-free-gaudi-walking-tour
Duas atrações de Barcelona pelo preço de nenhuma! Veja a Casa Amatller de Cadafalch e Casa Battló de Gaudi durante o free walking tour

Há muito o que se ver em Barcelona e é um lugar por onde você definitivamente vai querer caminhar. Isso porque as distâncias são pequenas e a cidade é praticamente plana. você verá que muitas de nossas recomendação envolvem a caminhada, mas nesta em particular, você não estará sozinho: você terá um dos Discover Walks para guilá-lo.

Eles oferecem três excursões gratuitas, mas a melhor é o passeio Gaudi. Começando cedo às 10:30 da manhã do lado de fora da estação de metrô Passeig de Gràcia, o passeio de duas horas não só oferece chances de ver as muitas estruturas de Gaudi (incluindo a Casa Batlló, Casa Milà e a grandiosa Sagrada Familia), mas você também ficará encantado com a explicação dos guias especialistas sobre a vida do arquiteto e a filosofia catalã, que continua sendo essencial aos cidadãos locais morando na cidade hoje.

Assista a um filme na praia

O que fazer em Barcelona - Um jogo de vôlei de praia em Barcelona.
Vôlei na praia de Barcelona. © DraXus

Pode ser uma escola óbcia, mas você não pode ir embora de Barcelona sem um gostinho de uma de suas melhores atrações: as muitas praias arenosas ao longo da costa. Você pode agir como o resto e relaxar na areia, claro, ou pode ser mais ativo com um dos jogos de vôlei de praia, muito populares na beira da praia.

Quando estiver cansado e torrado do sol, pode ter sorte de pegar um dos festivais de filme que acontecem na praia que acontecem em horário próximo ao pôr-do-sol – uma ótima maneira de terminar um dia saudável.

Passeie pelo antigo bairro gótico

O que fazer em Barcelona - Uma pequena multidão anda pelas ruas antigas de Barcelona.
O caminho de entrada para o bairro Gótico. © valkyrieh116

O bairro Gótico é a parte mais velha e mais viva da cidade, onde Barcelona foi estabelecida primeiro. Não é de se admirar que um passeio por seu labirinto de ruas de paralelepípedo é como voltar algumas centenas de anos em uma festa medieval de rua, regada a vinho!

Os principais pontos incluem a majestosa catedral da cidade e todas as maravilhas arquitetônicas adjacentes a ela, incluindo os claustos, os aposentos do bispo e a praça do Rei (Plaza del Rei). Quando acabar de ver as construções antigas do bairro gótico, vá até a Plaza del Pi at its centre, uma praça animada que certamente estará cheia de artistas exibindo sua arte e shows gratuitos de guitarra espanhola.

Dica extra: Depois de percorrer tudo a pé, recompense-se com um coquetel em um dos animados bares e discotecas da Plaza Reial. Podem não ser gratuitos, mas são bons demais para resistir!

Leia mais: Barcelona: pontos turísticos com arquitetura incrível

Vá até Bunkers del Carmel para a mais impressionante vista da cidade

O que fazer em Barcelona - Uma mulher assiste o nascer do sol no topo do Bunkers del Carmel em Barcelona
Nascer do sol visto do Bunker. © Paaaqman

Reabrindo em fevereiro, este local é um ponto de referência simbólico da Guerra Civil Espanhola. Os abrigos foram costruídos para oferecer proteção de uma série de por volta de 200 borbadeios sofridos em Barcelona durante a Guerra Civil Espanhola(1936-39).

Além do interesse histótico, esses abrigos estão situados no topo de uma montanha, que oferece uma parspectiva única e panorâmica de Barcelona. Recomendamos que faça um piquenique e aproveite o local no pôr-do-sol. Essa vista é muito especial e única, conforme o sol desapareça em frente aos seus olhos.

Encontre passagem para Barcelona
A capital cultural espanhola é certamente recheada de atrações. Agora que você já descobriu o que fazer em Barcelona de graça, hospede-se nos melhores hotéis românticos em Barcelona e, caso decida esticar a viagem pela capital espanhola, descubra o que fazer de graça em Madrid.

Publicado originalmente

16/12/2014