O que fazer em Copenhagen: 7 lugares imperdíveis para visitar

Eles existem mesmo em cidades super populares entre os turistas: aqueles lugares escondidos, espaços tranquilos mas pouco visitados, e ideais para escapas do barulho da cidade. Conheça 7 desses cantinhos imperdíveis em Copenhagen.

o que fazer em copenhagen

Um passeio ensolarado por Brumleby, em Copenhagen. © SteenKrogh

Categoria Cidades

Data 26/01/2016

Há muito o que fazer em Copenhagen além de visitar as casas coloridas de Nyhavn e da princesa das águas da Dinamarca, a Pequena Sereia. Saia para explorar a capital dinamarquesa e encontre 7 verdadeiras joias escondidas pela cidade, que a gente mostra a seguir…

1. Jardins de Frederiksberg

o que fazer em copenhagen
Passe uma tarde nos bucólicos Jardins de Frederiksberg, em Copenhagen

Antigamente, era comum ver os moradores de Copenhagen vestirem seus trajes de domingo para visitar os bucólicos Jardins de Frederiksberg. Faça uma viagem ao passado com um longo e tranquilo passeio pelas trilhas entre as roseiras, canteiros, córregos e bosques do local.

Eis o local perfeito para relaxar e recarregar as energias. Hoje em dia, vê-se mais estudantes e moradores locais andando pela área, já que fica um pouco afastado do centro da cidade. Mas vale a pena dedicar uma tarde para um passeio tão encantador.

Dê umas voltas pela Gammel Kongevej, a principal rua de compras da região, visite as simpática boutiques locais e veja as crianças brincarem nos Jardins de Frederiksberg. Termine a tarde no Zoológico, e saia satisfeito por ter conhecido um lado de Copenhagen que geralmente fica fora das rotas dos turistas.

Onde fica: Bülowsvej 17
Como chegar: ônibus 2A – Det Biovidenskabelige Fakultet

2. Uma espiadinha no “pátio” dos vizinhos

o que fazer em copenhagen
Não resista à curiosidade e dê uma olhada num dos mais charmosos pátios da região de Nørrebro, em Copenhagen

Se você passar por um portão entreaberto, não resista à curiosidade e dê uma espiadinha em um dos charmosos “pátios” da região residencial de Nørrebro, repleta de condomínios.

Você encontra um desses imensos pátios entre as ruas Fælledvej e Elmegade – um vasto espaço verde que se esconde atrás dos prédios de Copenhagen. É nesses ambientes protegidos que se vê um pouco do cotidiano da cidade: playgrounds, jardins e gramados onde crianças brincam e famílias fazem suas refeições. É uma Copenhagen que poucos conhecem.

Onde fica: Elmegade
Como chegar: ônibus 5A – Elmegade

3. Bopa Plads

o que fazer em copenhagen
Faça um lanchinho no Pixie Café na praça Bopa Plads, na região de Østerbro, em Copenhagen. © DenmarkMediaCenter/Kasper Thye

A praça Bopa Plads é um daqueles adoráveis cantinhos da cidade ideais para relaxar e tomar um café. Fica em meio à área residencial de Østerbro, e vale a pena ser descoberta.

Sente-se sob a sobra de uma árvore, saboreie uma cerveja gelada ou uma limonada de um dos cafés e aproveite o clima tranquilo e descontraído. O ambiente colorido e aconchegante se destaca entre a arquitetura da região.

Se bater a fome, experimente o charmoso Pixie Café. Aproveite para passear por entre as delis, as lojas de antiguidades e as pequenas boutiques em Nordre Frihavnsgade. Termine um dia nada menos que perfeito tomando um coquetel no bar Kitjn ali perto.

Onde fica: Løgstørgade 2
Como chegar: ônibus 1A – Gustav Adolfs Gade

4. Østre Anlæg

o que fazer em copenhagen
Relaxe no exuberante espaço verde do parque Østre Anlæg, no centro de Copenhagen.

Como já dissemos antes aqui, Copenhagen é repleta de belos espaços verdes que você necessariamente não nota quando atravessa a cidade.

Østre Anlæg é outro ótimo exemplo, escondido atrás da Galeria Nacional Dinamarquesa. Não deixe de conferir o interior da galeria e seu incrível acervo de sete séculos de arte, para depois se encantar com a beleza do parque que a rodeia.

Circule por entre o antigo sistema de fossos de Copenhagen, e deixe as crianças brincarem no imenso espaço recreativo que inclui uma quadra de tênis, piscina, balanços e um barco de pesca. Garantia de que não só as crianças vão se divertir!

Onde fica: Stockholmsgade 24
Estação próxima: Østerport

5. Kartoffelrækkerne

o que fazer em copenhagen
Um olhar curioso pela simpática communidade ‘Kartoffelrækkerne’ em Østerbro, em Copenhagen

Eis uma ambientação que muitos visitantes imaginam de Copenhagen. Construídas no final do século 19 para hospedar a classe operária de Copenhagen, essas casinhas apertadas mas incrivelmente charmosas estão hoje entre os lugares mais populares da cidade par morar.

Em dinamarquês, “kartoffel” significa batata, e o nome Kartoffelrækkerne foi dado pelo fato de as casas terem sido construídas em antigos jardins e também pelo layout urbano lembrar fileiras de batatas. O local fica em uma simpática área no leste da cidade, pertinho dos lagos, e o lugar preferido de muitos para correr – além de Øster Farimagsgade ter uma variedade de bons restaurantes e cafés. Para aumentar ainda mais sua popularidade, a área fica entre dois oásis verdes de Copenhagen – Østre Anlæg e Fælledparken.

Onde fica: Skovgaardsgade
Estação próxima: Østerport

6. Cemitério Assistens Kirkegård

o que fazer em copenhagen
Não se espante – vale a pena fazer um passeio pelo cemitério “Assistens Kirkegård” em Nørrebro, Copenhagen. © DenmarkMediaCenter/Ty Stange

Nørrebro é uma das áreas mais coloridas e vibrantes de Copenhagen, graças a sua mistura de culturas, estudantes, bicicletas, quitandas e restaurantes étnicos. Bem no meio dessa região, escondido sob as árvores ao longo da Nørrebrogade, está o simpático e tranquilo cemitério Assistens Kirkegård.

Na verdade é mais do que um cemitério, mas sim um parque dos mais charmosos. O local exala uma serenidade que se destaca do resto da cidade. Diversas celebridades estão sepultadas por lá, entre elas o filósofo Søren Kierkegaard e o escritor Hans Christian Andersen.

Traga um livro e relaxe sob a sombra de uma das árvores, ou faça um passeio romântico em meio a este cenário verde e fascinante.

Onde fica: Kapelvej 4
Como chegar: Bus 5A – Kapelvej

7. Brumleby

o que fazer em copenhagen
Conheça a simpática comunidade de Brumleby em Østerbro, Copenhagen

Crianças correndo por toda parte, gatinhos descansando preguiçosamente sob o sol, roupas penduradas no varal e uma sensação completa de paz e tranquilidade. Assim é a atmosfera da pequena comunidade de Brumleby, um dos primeiros exemplos de habitação social na Dinamarca, e dos mais charmosos.

O pequeno vilarejo esbanja um notável senso de união entre seus moradores. Foi criado para os trabalhadores pela Associação Médica Dinamarquesa no século 19, e ganhou seu curioso nome por causa das vacas que tomavam conta do local e “brumle”, a curiosa palavra em dinamarquês que simboliza o som das vacas pastando.

Onde fica: Brumleby
Como chegar: ônibus 1A – Trianglen

Encontre passagem para Copenhagen

Quer mais dicas? Saiba o que fazer em Copenhagen de graça e também inspire-se com dicas de 6 roteiros de mochilão pela Europa que são imperdíveis.

Publicado originalmente

26/01/2016