momondo apoia a diversidade e faz parceria com CISV International

momondo une-se à organização infantil internacional CISV para ajudar a derrubar barreiras, promover a tolerância e unir crianças e jovens ao redor do mundo.

momondo apoia a diversidade e faz parceria com CISV International

momondo apoia a diversidade e faz parceria com CISV International

Categoria Dicas & Sugestões

Data 02/08/2016

A momondo acredita que todo mundo deve poder viajar o mundo, conhecer outras pessoas e vivenciar novas culturas e religiões. Fazer isso ajuda a nos unir e diminuir as barreiras entre as pessoas e culturas pelo mundo.

Em uma pesquisa independente com 7.292 pessoas de 18 países, descobrimos que mais da metade de nós acredita que haveria menos intolerância no mundo se as pessoas viajassem mais, e três quartos acham que viajar nos faz olhar de maneira mais positiva sobre diferenças e diversidade. Nós vemos a intolerância e a discriminação do mundo como um fenômeno provocado pelo homem, que geralmente vêm à tona na fase adulta.

Unindo forcas para ajudar as próximas gerações a abrir o nosso mundo

É por isso que a momondo embarcou em uma viagem com a organização internacional de paz e educação CISV (Children’s International Summer Village), cujo objetivo é promover globalmente a tolerância. A CISV trabalha para unir mais crianças e adolescentes do mundo, construindo amizades interculturais entre elas.

Assim como a CISV, acreditamos que dando oportunidade a mais crianças e adolescentes de conhecer seus semelhantes, ao construir amizades interculturais e derrubar barreiras. Nós enxergamos um mundo cujas diferenças são uma fonte de inspiração e onde encontros entre pessoas de culturas diferentes criam um entendimento mais profundo de quem somos.

A momondo vai ajudar a promover o trabalho da CISV em criar novas iniciativas de educação e inspiração para desenvolver amizades interculturais e promover globalmente a cooperação. Nossas 5 maneiras de abrir o nosso mundo através das viagens são o centro da nossa futura jornada como a CISV:

1. Baixe sua guarda

Abra sua mente e esqueça os pré-julgamentos.

2. Fale com desconhecidos

E não apenas com os funcionários do seu hotel. Um desconhecido é apenas um amigo que você ainda não conheceu. Uma simples pergunta pode se transformar em uma conversa inspiradora.

3. Diga sim!

Viajar não são só os destinos – mas também o que acontece ao longo do caminho. Sim é a palavra mágica para novas experiências. Sim, estou perdido. Sim, adoraria dançar. Sim, tem lugar nessa mesa…

4. Seja curioso

Tenha coragem para fazer algo pela primeira vez. Viajar é cruzar fronteiras, incluindo aquelas que você mesmo se coloca.

5. Compartilhe

Deixe os amigos e familiares verem a beleza e o encanto do mundo visto pelos seus olhos.

Para saber mais sobre como estamos apoiando a CISV International, acesse o site LetsOpenOurWorld.com.

Publicado originalmente

02/08/2016