Onde se hospedar no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016

Não importa se você tem estilo boêmio, é amante da natureza ou curte mesmo uma praia; os bairros do Rio de Janeiro reúnem tudo isso e muito mais. Encontre os melhores hostels, pousadas e hotéis no Rio de Janeiro para curtir as Olimpíadas 2016!

Há quem diga que o melhor do Brasil é o brasileiro, mas podemos afirmar com toda a certeza que o melhor do Rio de Janeiro é o combo carioca somado a paisagens incríveis.  

 

E com a chegada das Olimpíadas 2016, que vão acontecer entre 5 e 21 de agosto, seguidas pelas Paraolimpíadas (7 a 18 de setembro), não é para menos que todas as atenções estejam voltadas para a Cidade Maravilhosa. As regiões que receberão as competições são: Copacabana, Barra da Tijuca, Maracanã e Deodoro.  

 

Durante as Olimpíadas, além de acompanhar os jogos de perto, não deixe de explorar os bairros cariocas e seus entornos, que vão te surpreender muito!

O que fazer no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016

Com opções que vão desde visitar pontos turísticos a cantinhos completamente desconhecidos, passear por praias imperdíveis e curtir atividades ao ar livre, saiba o que fazer no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016!

O que você quer fazer no Rio? Prefere visitar pontos turísticos ou ir à praia? Fazer passeios pelas cidades próximas ou ir às compras nos mercados locais? Relaxar ao ar livre enquanto aproveita a natureza? O Rio de Janeiro é tão diverso e democrático que sempre tem uma atividade que agrada cada tipo de viajante.  

 

A Cidade Maravilhosa é a cara do Brasil e reúne tudo o que uma cidade cosmopolita pode oferecer: é a segunda maior metrópole do país, oferece inúmeros restaurantes de qualidade, passeios culturais, peças teatrais, opções para curtir a vida noturna, caminhada ao ar livre, é sede de grandes empresas, e é claro, não podemos esquecer de suas praias fantásticas. Essa variedade de atrativos deve-se parcialmente ao seu passado: o Rio de Janeiro foi sede da colônia portuguesa e se tornou a primeira capital europeia fora da Europa, o que permitiu que a cidade se desenvolvesse em todos os aspectos.  

 

Se você prefere fazer um passeio pela história carioca e do Brasil, o destino certo é o Centro do Rio, com edifícios antigos e arquitetura de tirar o fôlego. Se você quer mesmo é pegar uma praia em meio à badalação carioca, a Zona Sul é o lugar certo: não deixe de passar por Copacabana, Leblon e Ipanema. Para quem prefer curtir a noite carioca, Lapa e Santa Teresa são a pedida!  

 

O ponto turístico mais famoso da cidade, o Cristo Redentor, é considerado uma das novas sete maravilhas do mundo, merecidamente. Mas o Rio tem muitos outros lugares para visitar: o Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, a Escadaria Selarón, os Arcos da Lapa, o Maracanã...São atrações para todos os gostos, gêneros e idades!  

 

Se ainda está na dúvida sobre o que fazer no Rio de Janeiro, confira nossas sugestões!

Explore o Rio de Janeiro como um verdadeiro 'carioca da gema'

Descubra o por quê o Rio é conhecido como Cidade Maravilhosa e explore esses segredos que só os cariocas conhecem!

O carioca tem fama de ser um povo alegre, festeiro, louco por sol, praia, futebol e samba. É a própria miscigenação do povo brasileiro. Mas a fama de cidade boêmia é bem fundamentada: com tantas opções de bares e restaurantes no Rio de Janeiro, ótimos para um happy hour depois do trabalho ou como ponto de encontro entre amigos depois da praia, a diversão é garantida!  

 

Explore esses segredos cariocas e descubra o por quê o Rio ficou conhecido como Cidade Maravilhosa.

Onde comer, beber e badalar no Rio de Janeiro

Conheça os melhores bares, baladas e restaurantes do Rio de Janeiro para uma experiência carioca completa

Como toda cidade cosmopolita, o Rio de Janeiro tem muito a oferecer quando o assunto é gastronomia: são excelentes opções espalhadas por todos os bairros da cidade. O melhor dessa diversidade gastronômica é que, além de vários tipos de cozinhas que agradam a qualquer paladar, os preços também se ajustam ao seu bolso.  

 

Os restaurantes tradicionais são inúmeros, mas entre eles alguns são imperdíveis, como: Aprazível (Santa Teresa), o Antigamente e Angu do Gomes (ambos no Centro), ou o Nova Capela (Lapa).  

 

O Rio não tem um prato típico específico, mas o que impera são as casas de sucos naturais e a comida de boteco.  

 

Uma dica valiosa: lembre-se que grande parte dos bares frequentados, em sua maioria à noite, oferecem pratos tão bons - e bem servidos - que valem por um jantar. Por isso, uma saída a um bar pode, facilmente, render um jantar.  

 

Quando a noite cair, a badalação começa em bares tradicionais como o Jobi (Leblon), Astor (Ipanema) ou Pavão Azul (Copacabana), todos na Zona Sul; ou o Bar do Momo e Varnhagen, na Tijuca.  

 

Para quem prefere curtir a noite carioca, as opções são o samba na Pedra do Sal, os bares e restaurantes do Baixo Gávea ou os shows no Circo Voador, para citar alguns.  

 

O Rio tem um pouco de tudo e é animado dia e noite. Qual é a sua forma preferida de aproveitar a noite carioca?

Desvende o melhor dos bairros do Rio de Janeiro

Confira nossas dicas para explorar o charme das vizinhanças cariocas e saiba como encontrar os melhores hostels, pousadas e hotéis no Rio de Janeiro durante as Olimpíadas 2016.

As regiões do Rio que vão comportar as competições olímpicas são: Copacabana, Barra da Tijuca, Maracanã e Deodoro, que são áreas muito bem servidas de opções de acomodação para os turistas.  

 

Copacabana, na Zona Sul, é um dos bairros mais conhecidos do Rio e famoso pela praia, que atrai estrangeiros e enche os cariocas de orgulho. Mas também possui outros atrativos nas proximidades, como o hotel Copacabana Palace, o Forte de Copacabana, a Confeitaria Colombo e a Lagoa Rodrigo de Freitas. Durante os Jogos Olímpicos, Copacabana vai ser palco das disputas de vôlei de praia, triathlon, ciclismo e da maratona aquática.  

 

A região da Barra da Tijuca já foi muito utilizada durantes os Jogos Panamericanos de 2007, por isso várias das suas instalações foram reformadas para darem espaço às Olimpíadas 2016. A região é conhecida pelos condomínios residenciais de luxo, shoppings e praias de surfe, como a Praia do Pepê. Durante as Olimpíadas, a Barra abrigará a sede do Parque Olímpico, onde serão disputadas 25 modalidades, como natação, judô e basquete.  

 

A região Maracanã, na Zona Norte da cidade, traz uma das atrações mais famosas do Rio de Janeiro: o estádio do Maracanã, que será palco da cerimônia de abertura e de encerramento da maior competição esportiva do mundo, além, é claro, das competições de futebol. Além do estádio, vale explorar a charmosa Praça da Bandeira, o Aconchego Carioca, um dos melhores bares da cidade, e também a quadra da Mangueira, uma das escolas de samba mais tradicionais do Rio.  

 

A região Deodoro, na Zona Oeste do Rio, fica numa área basicamente militar, assim como muito dos bairros limites da região, o que garante uma vibe de subúrbio aos bairros ali localizados. Deodoro abriga o Complexo Esportivo de Deodoro, onde serão realizadas as competições de hipismo, hóquei, rugby e canoagem slalom.  

 

Todas as regiões e entornos são providos de muitas opções de hospedagem, então escolha entre a vasta gama de hostels, pousadas e hotéis e não se esqueça de explorar os segredos escondidos nesses bairros mega charmosos do Rio de Janeiro.

Cookies

momondo.com.br usa cookies

Ler mais

fechar