Passagem para Barcelona Espanha

Passagem para Barcelona a partir de
  • 2.400 BRL por pessoa

Sobre Barcelona

Barcelona é a segunda maior cidade da Espanha e um dos destinos turísticos mais visitados da Europa. Só de andar pela cidade, você já vai se sentir mergulhado em cultura. A arquitetura e as ruas charmosas e animadas encantam turistas do mundo inteiro. Barcelona tem obras de Gaudí para quem gosta de arte, mercados de comida e bares de tapas para quem aprecia a boa gastronomia catalã, praias para aproveitar quando o tempo está quente e vida noturna agitada para quem curte badalação. Há tanto o que fazer em Barcelona, que a cidade agrada a todos os gostos e bolsos. Animou? Comece a pesquisar já sua passagem para Barcelona com essas dicas da momondo!


Como comprar passagem para Barcelona

Por ser um dos destinos mais visitados da Europa, as opções de passagens para Barcelona são bem variadas. Do Brasil, só duas companhias aéreas operam voos diretos para Barcelona; as demais precisam fazer escala em outras cidades europeias.


Companhias áreas que oferecem passagens para Barcelona

O voos diretos do Brasil para Barcelona são operados pela LATAM e Singapore Airlines, a viagem dura em média 11 horas. Várias outras linhas aéreas têm passagens para Barcelona partindo do Brasil com conexões na Europa, por exemplo: a KLM com escala em Amsterdã, a Iberia com escala em Madri, a TAP com escala em Lisboa e a British Airways com escala em Londres. Quem partir da Europa, também pode aproveitar as promoções das linhas aéreas low cost, como a Ryanair e a Easy Jet.


Qual aeroporto de Barcelona escolher

Barcelona é servida por um aeroporto internacional, que é o segundo maior da Espanha.


Aeroporto de Barcelona - El Prat (BCN)

O aeroporto de Barcelona fica a 10 km do centro, na cidade de El Prat de Llobregat. O movimento de passageiros é constante e faz com que ele tenha muitas opções de transporte. O trem suburbano sai do aeroporto a cada 30 minutos e vai até Barcelona Sants, Passeig de Gracia e Clot, de onde você pode pegar um metrô até seu destino. Desde fevereiro de 2016, o aeroporto de Barcelona é também atendido pela linha de metrô L9, o que torna o transporte para o centro mais rápido ainda. A opção mais direta para a Plaça de Catalunya, no centro de Barcelona, é o Aerobús, que custa 5,9 euros. De táxi, a viagem até a Plaça Catalunya, por exemplo, sai por 27 euros. Confira os detalhes do transporte do aeroporto para Barcelona no site do BCN.

Melhores épocas para comprar passagem para Barcelona

Barcelona recebe turistas o ano inteiro. Porém, os meses mais cheios e caros são no verão, entre junho e agosto. O clima continua bom e os preços baixam na primavera e outono europeus. A época mais barata para voar de São Paulo para Barcelona são os meses de março e fevereiro, e a mais cara são os meses de setembro e julho. A Royal Air Maroc, KLM e Alitalia são a linhas aéreas mais baratas para esta rota. Para comprar uma passagem barata para Barcelona o período ideal costuma ser 58 dias antes do voo. Os dias mais baratos costumam ser às terças-feiras e os mais caros às sextas.


Como se locomover em Barcelona

Barcelona é ótima para andar a pé, principalmente na região central, nas Ramblas e próximo ao bairro gótico. Para longas distâncias, o transporte público é a melhor opção. Barcelona tem um sistema de metrô eficiente, no qual a passagem única custa 2,15 euros. Para utilizar o transporte público de Barcelona sem se preocupar com preços, você pode comprar o Hola BCN, um passe para ser usado o dia todo sem limites, que custa 14 euros para dois dias e 32 euros para cinco dias. Para quem tem pressa, o ônibus turístico hop on hop off, cujo valor do passeio é 25 euros, é uma boa ideia. Aproveitar Barcelona de bicicleta também é uma opção, já que a cidade tem amplas avenidas e ciclofaixas. O sistema de compartilhamento municipal, Bicing, só vale a pena se você for ficar mais tempo na cidade, porque é preciso comprar o cartão anual por quase 50 euros. Várias outras empresas alugam bicicletas para turistas, com valores médios de 6 euros por hora.

Informações úteis sobre Barcelona

Agora que você já sabe qual é a melhor época do ano para comprar sua passagem para Barcelona e já decidiu como você vai se locomover pela cidade, chegou a hora de resolver o que fazer na capital catalã. Comece já a pesquisar as todas as opções de turismo em Barcelona:

» O que fazer em Barcelona grátis!
» Barcelona: pontos turísticos com arquitetura incrível
» Os melhores lugares para comer tapas em Barcelona

*Dados referem-se a novembro/2016.

Como é o clima em Barcelona em fevereiro?

  • Temperatura 6-15 °C
  • Dias de sol 21-
  • Precipitação média 23 mm
  • Dias com neve 0

Dados Demográficos

  • População 1,6M
  • Horário Local :
  • Moeda Euro

Quanto custam as coisas em Barcelona?

Ver mais
  • Refeição
    Refeições em restaurante em Barcelona custam 13% mais do que em Rio De Janeiro
  • Trem/Metrô
    Uma passagem de trem/metrô custa 7,3 BRL

Restaurantes

  • Refeição, Restaurante Econômico: 33,98 BRL

Mercado

  • Cerveja Local (Garrafa 500 mL): 3,09 BRL

Transportes

  • Passagem de ida (Transporte Local): 7,31 BRL
  • Táxi (Tarifa Normal): 8,15 BRL

Esporte e Lazer

  • Academia de ginástica, mensalidade para 1 adulto: 152,23 BRL
  • Aluguel de quadra de tênis (1h no fim-de-semana): 62,18 BRL
  • Cinema, lançamento internacional, 1 assento: 28,88 BRL

Roupas e Calçados

  • 1 calça jeans (Levis 501 ou similar): 282,3 BRL
  • 1 vestido de verão (Zara, H&M ou similar): 99,83 BRL
  • 1 Par de tenis de corrida Nike: 278,22 BRL
  • 1 Par de sapatos de couro masculino: 346,59 BRL

Hotéis em Barcelona

Atrações turísticas - Barcelona

Desculpe, essa informação ainda não está disponível em português

Feedback
Cookies
momondo.com.br usa cookies
Ler mais