Passagem para Teresina Brasil

Passagem para Teresina a partir de
  • 1.100 BRL por pessoa

Sobre Teresina

Teresina é a única capital nordestina que não fica no litoral. Mesmo sem praias, existem muitas opções do que fazer em Teresina. A cidade conta com centros culturais, museus, lojas de artesanato nordestino e uma rica gastronomia para serem explorados. Como a temperatura média de Teresina nunca fica abaixo dos 26 graus, para fugir do calor, há o espetáculo do encontro dos rios Poty e Parnaíba e dezenas de parques ambientais. Descubra na momondo como encontrar a melhor passagem para Teresina.


Como comprar passagem para Teresina

Apesar de ser uma cidade com quase 1 milhão de habitantes, não existem tantas opções de passagens para Teresina de outros estados brasileiros. Só existem voos diretos para Teresina partindo de Campinas, Brasília, Fortaleza, Recife e São Luís. Demais pontos de partida vão exigir ao menos uma escala em uma destas cidades. Por isso, procurar sua passagem para Teresina requer um pouco a mais de pesquisa, mas não se preocupe, a momondo te ajuda a encontrar passagens baratas para Teresina.


Companhias áreas que oferecem passagens para Teresina

A Azul é a linha aérea que mais oferece voos diretos para Teresina. A companhia tem voos partindo de Campinas, Recife e Fortaleza. A LATAM e a Gol têm o voos diretos para Teresina a partir de Brasília. Se você partir de outras cidades brasileiras, vai precisar fazer escala em um destes locais para chegar a Teresina.


Qual aeroporto de Teresina escolher

Os voos para Teresina chegam em apenas um aeroporto:


Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portella (THE)

Este é o único aeroporto das capitais nordestinas que fica longe do mar, mas é um ponto importante de ligação entre as regiões Nordeste e Norte do Brasil. O aeroporto de Teresina está localizado ao norte da cidade, a 3,5 km da região central. A melhor alternativa de transporte do aeroporto para o centro de Teresina é o carro, já que ele fica muito próximo do centro da cidade, onde estão outras opções de transporte. O aeroporto é atendido 24 horas por uma empresa de táxi à disposição dos passageiros que chegam. Também é possível alugar um carro na chegada. Confira os contatos das empresas no site do aeroporto de Teresina.

Melhores épocas para comprar passagem para Teresina

O preço das passagens aéreas para Teresina podem variar bastante. E não são muitas as opções de voos para Teresina, já que a cidade não tem tantos voos diretos. Teresina tem tempo estável com sol quase o ano inteiro. As chuvas são mais intensas de dezembro a maio, e o calor fica mais forte de junho a novembro. As temperaturas mais amenas estão entre os meses de maio e agosto, a melhor época para visitar Teresina.


Como se locomover em Teresina

Se locomover em Teresina por transporte público pode ser um pouco complicado se você não está familiarizado com a cidade. Teresina é atendida por um sistema de ônibus municipais, as faixas coloridas nas laterais dos ônibus indicam em que zona da cidade ele circula: a faixa amarela é zona Sul; verde Norte; vermelha Leste; azul Sudeste. Você pode conferir o itinerário das linhas pelo site da Setut. A passagem custa R$ 2,57. Teresina também tem uma linha de metrô com nove estações que vale a pena se você for circular no centro. A opção mais cômoda para se locomover em Teresina é o aluguel de carro. Confira a lista com todas as locadoras de veículos de Teresina.

Informações úteis sobre Teresina

Depois de decidir a melhor época para viajar e comprar sua passagem para Teresina, confira algumas dicas para aproveitar o melhor da cidade e região:

» 13 patrimônios históricos e culturais que ficam no Brasil
» Rota das emoções: uma viagem pelo Maranhão, Ceará e Piauí
» Sabor do Nordeste: onde provar o melhor da comida nordestina

*Dados referem-se a novembro/2016.

Hotéis em Teresina

Atrações turísticas - Teresina

Desculpe, essa informação ainda não está disponível em português

Feedback
Cookies
momondo.com.br usa cookies
Ler mais