10 lugares para viajar em 2020

1- Colômbia

Queridinha de quem vos escreve, a Colômbia é um destino surpreendente de imensa biodiversidade. É possível mergulhar na costa do Caribe, tirar fotos nas charmosíssimas casas de aspecto colonial em Cartagena ou correr para as montanhas para relaxar. Sim, isso tudo na mesma viagem!

Apesar de ter a sua imagem por vezes ainda associada à violência, a Colômbia se reinventa a cada dia e isso já ficou no passado. Inclusive, o turismo se mostra como um dos principais fatores desse processo e a Colômbia tem se consolidado, cada vez mais, como um destino seguro e atrativo na América do Sul.

Leia aqui nosso post com dicas para planejar a sua viagem com a Momondo para a Colômbia.

Busque voos para Colombia
Busque Hotéis na Colombia

 

2- Japão

A cultura japonesa é bastante disseminada aqui no Ocidente, seja pelos animes, mangás ou pela gastronomia. Por isso, viajar por lá é um misto de sentimentos: por um lado, a sensação familiar de esbarrar com referências já conhecidas mas, por outro, um certo estranhamento de estar em um lugar tão distinto e longe de casa.

Quer mais um motivo? 2020 é ano de Olimpíadas! E quem vai sediar as próximas competições é justamente o Japão, entre os dias 24 de julho e 09 de agosto. 

Sabemos que o investimento para fazer uma viagem como essa não é baixo, mas alguém tem dúvidas de que valerá a pena? Além da experiência olímpica em si, que é sempre incrível, o Japão é um daqueles destinos que nos fazem lembrar da imensidão que é esse nosso mundo. 

Busque voos para o Japão
Busque Hotéis no Japão

 

3- Peru

O Peru é um dos destinos mais clássicos da América do Sul. Quem nunca sonhou em subir as montanhas sagradas de Machu Picchu, fazendo carinho em lhamas e conhecendo um pouco mais da cultura dos povos incas? 

O país também é muito conhecido por ter uma gastronomia variada e de altíssima qualidade, principalmente em sua capital Lima. Por isso mesmo, o Peru é uma daquelas viagens que não tem erro!

É possível encontrar passagens com bons preços, sem contar a facilidade extra de não precisar nem mesmo de passaporte – os brasileiros podem visitar todos os países do Mercosul só com o documento de identidade. Ou seja, isso também vale para a Colômbia – nossa primeira dica do post!

Busque voos para o Peru
Busque Hotéis no Peru

 

4- Lençóis Maranhenses

Na hora de falar das nossas pratas da casa, é difícil não pensar em uma das paisagens mais marcantes e bonitas do Brasil: os Lençóis Maranhenses.

Com seu cenário digno de filme, formado pela união entre as dunas desérticas e as lagoas azuis, essa é uma viagem que merece entrar na sua listinha!

Na hora do planejamento, só fique atento às datas para ter certeza de que irá encontrar as lagoas com água e ter a experiência completa. A dica é se programar para ir em meados de Junho, pegando os festejos de São João na capital São Luís e ainda a melhor época dos Lençóis.

Busque voos para São Luís
Busque Hotéis em São Luís

 

5- Portugal

Conhecido por seu apego às tradições, o país passou recentemente por ventos de renovação que vêm atraindo cada vez mais visitantes, sobretudo os jovens. 

Das praias do Algarve aos circuitos culturais e gastronômicos de Lisboa, Portugal é um destino de viagem bastante completo. Outra vantagem para os brasileiros é não precisar se preocupar com a língua – embora muitas vezes as diferenças sejam maiores que as semelhanças! 😛

Se possível, a dica é esticar a viagem para fazer a dobradinha clássica com a Espanha, país vizinho que proporciona experiências culturais incríveis. Ou, claro, com outros países da Europa – já que o continente é relativamente pequeno e muito bem conectado.  

Leia aqui o nosso post sobre as melhores praias de Portugal e outras dicas de viagem para a terrinha. 

Busque voos para Portugal
Busque Hotéis em Portugal

 

6- Marrocos

Dependendo da sua disponibilidade de tempo e de orçamento, outra ótima opção de dobradinha é conhecer Portugal e Marrocos na mesma viagem. Os voos diretos entre Lisboa e Marrakech levam apenas 1 hora e meia, mas as experiências são completamente diferentes entre si!

A cidade é o ponto de partida para quem vai desbravar o deserto, além de ser um verdadeiro paraíso para apaixonados por arquitetura, culturas do Oriente e mercados ao ar livre. 

Marrakech é uma cidade bem turística e os muçulmanos já estão acostumados ao fluxo de estrangeiros, mas é sempre válido lembrar a importância de se prestar o devido respeito às normas e costumes locais 😉

Busque voos para Marrakesh
Busque Hotéis em Marrakesh

 

7- Nordeste do Brasil


Com praias que deixam muitas gringas no chinelo, o Nordeste é mais uma prova do quanto nosso país é incrível. Do forró na Paraíba ao frevo do Recife, a variedade de sons e ritmos encontrados fazem essa viagem ser de muita riqueza cultural.

Isso sem falar na culinária! Prepare-se para comer muitíssimo bem, geralmente em restaurantes simples e aconchegantes à beira-mar.

Dá uma lida nesse artigo aqui, onde falamos mais sobre o Nordeste com várias dicas para você planejar a sua viagem!

Busque voos para Alagoas
Busque Hotéis em Alagoas

 

8- México

 

Outro destino que oferece um mix de belezas naturais com experiências culturais é o México, na América Central. Entre um mergulho e outro no mar do Caribe, que tal visitar sítios arqueológicos para aprender um pouco mais sobre a história das civilizações maias? 

Nada mal, né? Para completar, o México ainda é conhecido por ter uma vida noturna animada. Preparado para virar o shot de tequila?

Nesse post aqui nós damos as dicas dos principais monumentos e pontos turísticos do México, enquanto nesse outro aqui nós falamos sobre as principais praias.

Busque voos para o Mexico
Busque Hotéis no Mexico

 

9- África do Sul

Para deixar essa lista ainda mais diversificada, não podia faltar a África do Sul – um destinos que une natureza, aventura e história. 

A cidade de Joanesburgo é bem grande e oferece todo tipo de experiências urbanas, além de lugares completamente únicos como o Museu do Apartheid. Dali é fácil seguir viagem para a Cidade do Cabo ou para fazer os tradicionais safáris.

A dica é pesquisar bem a agência dos passeios, para se certificar de que eles cumprem as diretrizes éticas e que você não vai compactuar com nenhum tipo de sofrimento animal.

Mas o principal conselho é esquecer tudo o que você acha que sabe sobre a África e ir completamente aberto para essa experiência: é impossível não se surpreender!

Busque voos para Africa do Sul
Busque Hotéis em Africa-do-sul

 

 

10- Chapada dos Veadeiros

Outro destino imperdível para quem quer desbravar o Brasil e ainda gastar pouco é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, na região Centro-Oeste do Brasil.

Para chegar lá, basta voar até a nossa capital Brasília (BSB) e depois alugar um carro para dirigir até a Chapada, sendo as principais bases as cidades de São Jorge e Alto Paraíso de Goiás. 

Existem muitas opções de hospedagem, para todos os bolsos e estilos, mas no geral a Chapada dos Veadeiros é uma viagem indicada para quem gosta de aventura e não liga de ter que abrir mão de alguns confortos.

Inclusive, o lugar é conhecido por ter uma vibe mística e mais alternativa, além de diversas trilhas e cachoeiras – uma mais linda que a outra.

Gosta desse tipo de viagem? Então não deixe de ler esse post aqui, com informações sobre as 6 principais Chapadas brasileiras.

Busque voos para Brasília
Busque Hotéis em Brasília

 

E aí? Se inspirou? Conta aí pra gente: qual viagem você vai fazer em 2020?

Não se esqueça de contar com a Momondo durante o seu planejamento: aqui você encontra diversas ferramentas avançadas de busca para encontrar os melhores preços de passagens e outros serviços, como hotéis e aluguel de carros.

Esta publicação foi escrita pela Manuela Hollós, do blog When in Rio. Para outros conteúdos escritos pela Manuela, você pode seguir os seus perfis no Instagram: @blogwheninrio e @manuelahm.

Relacionados
Melhores lugares para viajar: 7 destinos imperdíveis!
— 6 mins de leitura

Melhores lugares para viajar: 7 destinos imperdíveis!

8 lugares frios para viajar durante o verão brasileiro
— 7 mins de leitura

8 lugares frios para viajar durante o verão brasileiro

8 destinos diferentes para viajar em 2019
— 7 mins de leitura

8 destinos diferentes para viajar em 2019