Melhores lugares para viajar: 7 destinos imperdíveis!

Por isso separamos para você sete destinos imperdíveis por diversas partes do mundo, para que fique mais fácil de escolher e difícil de dar errado.

Nosso critério são as experiências que esses lugares podem proporcionar e que são praticamente únicas e características daquele lugar. Confira a nossa lista.

Deserto de Wadi Rum na Jordânia

Diferente de outros desertos que a gente vê por aí, o Wadi Rum é também conhecido como Vale da Lua. Já foi utilizado como cenário de gravação de diversos filmes como Perdido em Marte e Aladdin. É um deserto “diferentão” por ter grandes rochas no meio do deserto, às vezes utilizadas por quem gosta de alpinismo e trekking. Mas conhecer o Wadi Rum não é só uma experiência para observar o deserto não. Há muito o que se fazer por lá que você vai lembrar por toda a vida: voar de balão durante o nascer do sol, acampar no meio do deserto para observar as estrelas à noite, passeios a cavalo e ainda um passeio de jeep para ver o pôr do sol. Muitos vão até a Jordânia para ver Petra, uma das sete maravilhas do mundo, mas não podem ignorar o deserto de Wadi Rum que ajuda a colocar a Jordânia no mapa dos melhores destinos do mundo.

Busque voos para Jordânia
Busque Hotéis em Jordânia

 

Patagônia na Argentina e no Chile

A Patagônia, localizada nos dois países da América do Sul, só reforça como o nosso continente é diverso em belezas naturais e um dos melhores lugares para viajar pelo mundo. É só você pegar um voo rápido até ali, na Argentina, que encontra grandes geleiras que parecem vivas a cada pedaço de gelo que se desprende caindo no mar. Se você tiver um espírito mais aventureiro dá até para fazer uma trilha andando sob elas e terminando a experiência com um copo de whisky com gelo da geleira (claro). A aventura pela Patagônia não para aí. Trilhas que levam você para lagunas turquesas entre vales nevados e até passeios para observar pinguins e leões marinhos em Ushuaia estão entre as atrações. Para os mais aventureiros, existem as trilhas de Torres del Paine, no lado chileno, que podem ser feitas em até uma semana entre paisagens de tirar o fôlego.

Busque voos para Ushuaia
Busque Hotéis em Ushuaia

 

Salar de Uyuni na Bolívia

Não é fácil chegar até ali, mas quem chega garante que está entre os melhores destinos do mundo. A maioria das pessoas que visitam o Salar de Uyuni fazem através de uma travessia pelo deserto da Bolívia a partir de San Pedro de Atacama no Chile. E como dizem que o melhor é a jornada e não o destino, podemos confirmar isso sobre o caminho para o Salar. Nos 3 dias para chegar até lá são muitas lagoas pelo caminho – vermelha, verde, branca, colorida – e todas com alguma lhama ou um flamingo para complementar a paisagem. Já no Salar, geralmente as pessoas chegam para ver o sol nascer e destacar as colmeias de sal desenhadas no chão. Experiência inesquecível que vai fazer você colocar Uyuni na sua lista dos melhores lugares para viajar pelo mundo.

Busque voos para Bolívia
Busque Hotéis em Uyuni

 

Havaí nos Estados Unidos

Não é à toa que quando se fala em referência de paraíso, o Havaí está na lista. O arquipélago isolado no Oceano Pacífico poderia ser um país próprio de tão diferente que é do resto do mundo, mas faz parte dos Estados Unidos. São muitas ilhas para visitar, mas se você se concentrar nas principal delas, Oahu, já terá uma super experiência havaiana. É em Oahu que fica a capital do Havaí, Waikiki, e também onde acontecem as famosas finais do campeonato mundial de surf localizadas em North Shore. Não é difícil cruzar pela ilha com alguns surfistas famosos já que muitos deles moram pelo Havaí.  As outras ilhas são mais desertas por serem menos populosas, mas não deixam de ser paradisíacas – praias de areia preta por conta da ação vulcânica e água transparente digna de paraíso.

Busque voos para o Havaí

 

Kruger Park na África do Sul

O maior parque para fazer safari e observar a vida selvagem não poderia deixar de estar na lista do melhores lugares para viajar pelo mundo. A gente fala parque, mas na verdade ele é todo aberto, sem cercas. E é por isso que a experiência se torna tão autêntica – fazer safári por ali não é como ir ao zoológico; é encontrar o inesperado. Você está dentro de um jeep e de repente cruza com uma família inteira de leões ou avista um leopardo descansando em cima de uma árvore. Aliás, existe um desafio para quem faz safári que é encontrar os Big 5 – um termo dado para os cinco animais mais difíceis de serem rastreados e caçados no século XIX. São eles: elefante, leão, búfalo, rinoceronte e leopardo. Se encontrar os cinco, já pode se considerar sortudo(a). Se encontrar os cinco e mais os queridos hipopótamos, girafas e zebra então sua experiência terá sido completa.

Busque voos para África do Sul
Busque Hotéis na África do Sul

 

Copenhagen na Dinamarca

Não pode deixar de entrar na lista de melhores destinos do mundo quando se é um dos lugares mais seguros para viajar. Copenhagen é daquelas cidades que proporcionam a rara tranquilidade de poder voltar de madrugada andando por suas ruas sem medo nenhum. Mas não é só isso. A arquitetura incrível da cidade que mistura o antigo com o novo é de deixar qualquer arquiteto e designer apaixonado. Trata-se de uma cidade onde você pode de fato usufruir de seus espaços. No verão, os canais estão adequados para você nadar ou navegar de barco. Música ao vivo pela cidade, mercados para sentar e comer e até a área externa da biblioteca vira um lugar onde as pessoas podem encostar numa espreguiçadeira para trabalhar com vista para o rio. No inverno os dinamarqueses sabem se aconchegar como ninguém. O famoso hygga (sem tradução para nenhum idioma) é o termo que os dinamarqueses usam e praticam para tudo o que pode trazer sensação de conforto e bem-estar. Uma velinha acesa aqui, uma manta preparada ali, um bom livro para ler, talvez os amigos reunidos para uma taça de vinho enquanto neva lá fora… E assim a Dinamarca vai se tornando aquele lugar que a gente morre de inveja e um dos melhores lugares para viajar pelo mundo.

Busque voos para Copenhagen
Busque Hotéis em Copenhagen

 

Fernando de Noronha

Um dos destinos mais protegidos do mundo, Noronha é um lugar que agrada praticamente a todas as pessoas. O fato de ser um lugar reservado ecologicamente faz da ilha um paraíso na terra. As praias são limpas e de águas transparentes onde até com tubarão você pode nadar. Nos passeios de barco, é possível ter um encontro emocionante com os golfinhos. E até o número limitado de pessoas na ilha, deixa a sua experiência mais exclusiva. Qualquer época do ano é boa para visitar e uma vez que você está lá, o melhor e mais divertido meio de transporte é o buggy. Com ele você roda e conhece a ilha inteira livremente. Restaurantes legais também não faltam. Pousadas e hotéis muito menos – vão das mais simples até as mais luxuosas. Ainda bem que fica no Brasil, porque você vai querer voltar.

 

 

Gostou das nossas dicas sobre os melhores lugares do mundo para viajar? Veja também as nossas dicas de lugares diferentes para viajar e também como fazer a mala sem stresse.

Esta publicação foi escrita pela Amanda Noventa, do blog Amanda Viaja. Para mais dicas da Amanda, siga @amandaviaja no FB, @amandanoventa no IG e no Youtube.

 

Relacionados
10 lugares para viajar em 2020
— 7 mins de leitura

10 lugares para viajar em 2020

8 destinos diferentes para viajar em 2019
— 7 mins de leitura

8 destinos diferentes para viajar em 2019