Passagem para Paris com os melhores preços

sáb 15/12
sáb 22/12
Qualquer mês
Compare com o momondo |

Qual é a melhor época para viajar para Paris?

+90%
+60%
+30%
Base
Preço
2.604 - 4.675 BRL
Temperatura
6 - 25 °C
Precipitação
5 - 10 mm

Paris talvez seja uma das cidades mais icônicas da Europa. Suas ruas e casas respiram história e dão aquele ar europeu bom que nós tanto gostamos. A riqueza cultural contrasta com a modernidade e arranca suspiros de quem viaja para Paris.

Paris é encantadora em qualquer época do ano, porém, na hora de comprar sua passagem para Paris, tenha atenção. Paris em Julho fica lotada, pois é verão na França. As paisagens ficam mais bonitas, mas tudo inflaciona, desde os preços de passagens, até os hotéis e atrações. Já Paris no inverno oferece mais tranquilidade e menores preços nas passagens e estadia, mas esteja preparado para o frio, névoa e obras: por ser baixa temporada, a prefeitura aproveita para fazer as obras que a cidade necessita. Avalie o tipo de viagem que você procura.

Independente de quando comprar sua passagem para Paris, tenha em mente que atrações como o Louvre e a Torre Eiffel são sempre cheios e você pode enfrentar fila.


Ofertas de passagens para Paris encontradas na momondo

Confira algumas das melhores tarifas para Paris encontradas recentemente por usuários na momondo
Alitalia
Alitalia
GRU
13 abr
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
20h 50m
2 escalas
ORY
Aeroporto de Paris Orly
Alitalia
ORY
18 mai
Aeroporto de Paris Orly
26h 35m
2 escalas
GRU
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
2.135 BRL
Turkish Airlines
Turkish Airlines
GRU
04 mar
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
25h 35m
1 escala
CDG
Aeroporto de Paris Charles de Gaulle
Turkish Airlines
CDG
23 mar
Aeroporto de Paris Charles de Gaulle
38h 40m
1 escala
GRU
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
2.232 BRL
LATAM Airlines
LATAM Airlines
GRU
07 abr
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
11h 30m
CDG
Aeroporto de Paris Charles de Gaulle
LATAM Airlines
CDG
23 abr
Aeroporto de Paris Charles de Gaulle
24h 45m
1 escala
GRU
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
2.263 BRL

Companhias aéreas que voam para Paris

Não é difícil encontrar passagens aéreas para Paris e há muitas cias aéreas que oferecem voos regulares para a capital francesa. LATAM, Gol, Air France, Tap, KLM, Lufthansa e Iberia são algumas delas. O tempo de voo médio é de 11 horas. Saiba mais sobre as regras de despacho de bagagem no site oficial da ANAC.


Aeroportos em Paris

Abaixo você encontra todos os aeroportos em Paris e a distância até o centro da cidade
Paris Beauvais-Tille
68 km do centro
Paris Charles de Gaulle
23 km do centro
Paris Orly
14 km do centro
Paris Chalons-Vatry
134 km do centro

Aeroporto Charles de Gaulle (CDG)

Mais importante aeroporto francês, o Charles de Gaulle recebe a maioria dos voos para Paris. Localizado a 30km do centro, a opção mais rápida e confortável é o táxi, que custa cerca de 60 euros. Outra opção é o ônibus direto, que custa 21 euros. Também dá para ir de trem (cerca de 13 euros), mas é preciso conferir as estações de parada.

Aeroporto Orly (ORY)

Segundo maior aeroporto de Paris, o Orly fica a 30km do centro e também recebe parte dos voos para Paris vindos do Brasil. O táxi até o centro não costuma passar dos 35 euros. Também existem ônibus e os preços variam de 2 a 12 euros. Se estiver com pouca bagagem, vá de trem ou metrô (de 6 a 9 euros).

Aeroporto Beauvais Tille (BVA)

Mais afastado, o Beauvais Tille não é utilizado por brasileiros que compram passagens aéreas para Paris. Porém, é o centro de operações da Ryanair e é uma boa opção para encontrar voos low cost dentro da Europa. A viagem até o centro leva 1h30 e pode ser feita pelo ônibus oficial do aeroporto (29 euros).


Transporte em Paris

Apesar do tamanho da cidade, locomover-se em Paris é simples. O transporte público em Paris é suficiente para chegar a todos os pontos turísticos da capital francesa. Pegar um metrô, ônibus, trem suburbano ou bonde é fácil e você sempre pode contar com os táxis, caso algo saia do planejado.

As atrações turísticas de Paris têm alta procura, então planeje suas viagens internas com antecedência para não correr o risco de deixar de ver o melhor da cidade. Assim que marcar sua viagem para Paris, é interessante já comprar as passagens com antecedência e garantir um desconto com cartões como o Paris Visite.


Brasileiros precisam de visto para Paris?

Antes de comprar sua passagem para Paris, saiba que: para viagens com duração de até 90 dias, o viajante brasileiro deve apresentar obrigatoriamente o passaporte para obter o visto de Schengen, que garante a livre circulação não apenas em Paris, mas também em outros 26 países. Algumas outras informações podem ser solicitadas no desembarque, como a apresentação das passagens de volta, seguro saúde, etc. Você pode obter mais informações aqui.


Informações úteis sobre Paris

Clima, moeda e o básico — veja o tempo local e tenha uma ideia de quanto você vai gastar com itens básicos em Paris
Hora local
Moeda
Euro
Cerveja
Cerveja nacional (500 ml)
7,49 BRL
Comida
Restaurante barato
61 BRL
Transporte público
Bilhete só de ida
8,34 BRL

Comece a planejar sua viagem para Paris


Rotas populares para Paris

Voos para Paris buscados com mais frequência, junto com o preço mais baixo e a duração mais curta
Ver mais

Dicas de viagem para Paris

Principais pontos turísticos de Paris

  • Torre Eiffel: cartão postal da cidade, não pode faltar em seu roteiro turístico.
  • Catedral de Notre-Dame: uma das mais antigas catedrais góticas francesas, Notre-Dame é linda, mas sempre muito cheia. Tente visitar o local fora dos horários de pico de turistas.
  • Museu do Louvre: casa da Monalisa, o Museu do Louvre não pode faltar na sua viagem para Paris. Uma boa dica é aproveitar o primeiro domingo do mês, quando a entrada é gratuita.
  • Champs-Élysées: a avenida mais charmosa de Paris também é uma ótima opção para curtir bons cafés, cinemas e fazer umas comprinhas.

Paris gratuita

A Cidade Luz oferece ótimas atrações gratuitas que podem te surpreender. Um passeio no Canal St. Martin, encontrar as dezenas de mini-estátuas da liberdade espalhadas pela cidade, visitar os túmulos de Chopin, Édith Piaf e outros ilustres no Cemitério Père Lachaise são apenas algumas atividades gratuitas em Paris. Também dá para fazer um passeio grátis de patins e até comer de graça: restaurantes como o Les Trois Frères, Le Tribal Café e Lockwood servem pratos gratuitos a cada drink pedido às quartas e quintas-feiras.

O que levar na mala

No verão não precisa levar muita coisa, mas se você estiver viajando no outono ou inverno é bom agasalhar-se.

Posso beber água da torneira?

Sim! Não estranhe se algum parisiense servir um copo de água da torneira para você, a água é boa para beber.