Passagem para Buenos Aires com os melhores preços

sáb 15/12
sáb 22/12
Qualquer mês
Compare com o momondo |

Qual é a melhor época para viajar para Buenos Aires?

+180%
+120%
+60%
Base
Preço
882 - 2.345 BRL
Temperatura
15 - 31 °C
Precipitação
4 - 16 mm

Considerada uma das cidades mais charmosas da América do Sul, Buenos Aires é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Sua arquitetura não deixa nada a desejar se comparada às principais capitais europeias, por isso, uma viagem para Buenos Aires dá aquele gostinho bom de Europa sem precisar atravessar o atlântico.

A cidade oferece muitas opções culturais e é especialmente conhecida pelo tango e pela gastronomia. Por conta da proximidade com nosso país, comprar uma passagem para Buenos Aires acaba sendo a primeira experiência internacional de muitos brasileiros.

Quando ir para Buenos Aires?

A alta temporada coincide com os períodos de férias no Brasil: de Junho a Julho e Dezembro a Janeiro as passagens aéreas para Buenos Aires costumam ter os maiores preços, além da estadia na cidade também ficar mais cara. Feriados prolongados também acabam fazendo o preço das passagens subir, pois muitos brasileiros aproveitam para passar um final de semana na capital argentina.

Já quem compra uma passagem para Buenos Aires para viajar em Maio ou Outubro acaba economizando, pois é nesses meses a baixa temporada. O viajante vai encontrar Buenos aires no outono e primavera, respectivamente, épocas em que está mais charmosa.


Ofertas de passagens para Buenos Aires encontradas na momondo

Confira algumas das melhores tarifas para Buenos Aires encontradas recentemente por usuários na momondo
Azul
Azul
VCP
13 mar
Aeroporto de São Paulo Viracopos (Campinas)
3h 00m
EZE
Aeroporto de Buenos Aires Ministro Pistarini
Azul
EZE
19 mar
Aeroporto de Buenos Aires Ministro Pistarini
3h 00m
VCP
Aeroporto de São Paulo Viracopos (Campinas)
503 BRL
GOL Linhas Aéreas
GOL Linhas Aéreas
GRU
06 mar
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
3h 05m
AEP
Aeroporto de Buenos Aires Jorge Newbery
GOL Linhas Aéreas
AEP
12 mar
Aeroporto de Buenos Aires Jorge Newbery
2h 30m
GRU
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
600 BRL
Ethiopian Air
Ethiopian Air
GRU
13 jun
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
2h 50m
EZE
Aeroporto de Buenos Aires Ministro Pistarini
Ethiopian Air
EZE
17 jun
Aeroporto de Buenos Aires Ministro Pistarini
2h 50m
GRU
Aeroporto de São Paulo Guarulhos
716 BRL

Companhias aéreas que voam para Buenos Aires

Devido à grande demanda de passagens aéreas para Buenos Aires, companhias como LATAM, GOL, Azul, Aerolíneas Argentinas e Turkish Airways oferecem linhas regulares para a cidade argentina. A duração do voo é de cerca de 2h30. Saiba mais sobre as regras de despacho de bagagem no site oficial da ANAC.


Aeroportos em Buenos Aires

Abaixo você encontra todos os aeroportos em Buenos Aires e a distância até o centro da cidade
Buenos Aires Jorge Newbery
6 km do centro
Buenos Aires El Palomar
21 km do centro
Buenos Aires Ministro Pistarini
27 km do centro

Aeroporto Internacional de Ezeiza (EZE)

O Aeroporto de Ezeiza fica a cerca de 50 minutos do centro da cidade e é o maior e mais movimentado aeroporto, já que a maioria dos voos para Buenos Aires é direcionada para lá. É possível chegar ao centro da cidade utilizando os táxis oficiais do aeroporto (solicitados no balcão próximo ao desembarque) que custam cerca de $680 pesos. O transporte público em Buenos Aires também é uma ótima opção: os ônibus, que levam quase o mesmo tempo para chegar ao centro e custam cerca de $210 pesos, com desembarque no Terminal Madero (área central).

Aeroparque Jorge Newbery (AEP)

Já o Aeroparque é menor, mas parte dos voos para Buenos Aires também vai para lá. O aeroporto fica próximo à região central (15 minutos) e não conta com o serviço de táxi com tarifas fixas. O preço costuma girar em torno dos $150 pesos. Se preferir, é possível chegar ao centro de ônibus, serviço oferecido pela ArBus por certa de $60 pesos.


Transporte em Buenos Aires

Como se locomover em Buenos Aires?

Locomover-se em Buenos Aires é relativamente fácil e existem diversas opções. Os táxis não costumam ser caros e podem ser encontrados com facilidade em qualquer rua da capital argentina.

Transporte público em Buenos Aires

O metrô da cidade também é fácil de usar, além de bom e barato (cerca de $7,50 pesos). Você pode consultar o mapa de linhas e planejar sua viagem pelo metrô no site oficial da Metrovías.

Agora, se sua passagem para Buenos Aires for somente para um final de semana, uma boa opção pode ser o ônibus turístico do tipo hop-on/hop-off. O serviço é oferecido pela Buenos Aires Bus e passa a cada 20 minutos. A passagem por 24h sai por cerca de $490 pesos, já para 48h fica ao redor de $650 pesos (menores de 12 anos pagam meia).


Brasileiros precisam de visto para Buenos Aires?

Brasileiros que viajam para Buenos Aires não precisam tirar visto, tampouco apresentar o passaporte. Apenas o RG (em boas condições) é necessário para dar entrada no país e receber o visto turístico de até 90 dias. Confira mais informações aqui.


Informações úteis sobre Buenos Aires

Clima, moeda e o básico — veja o tempo local e tenha uma ideia de quanto você vai gastar com itens básicos em Buenos Aires
Hora local
Moeda
Peso argentino
Cerveja
Cerveja nacional (500 ml)
3,34 BRL
Comida
Restaurante barato
29 BRL
Transporte público
Bilhete só de ida
1,14 BRL

Comece a planejar sua viagem para Buenos Aires


Rotas populares para Buenos Aires

Voos para Buenos Aires buscados com mais frequência, junto com o preço mais baixo e a duração mais curta
Ver mais

Dicas de viagem para Buenos Aires

Já escolheu as melhores datas para viajar para Buenos Aires? Ótimo, porque temos algumas dicas para você aproveitar melhor a cidade!

Principais pontos turísticos de Buenos Aires

Buenos Aires oferece muitas atrações, a maioria na região central. A Avenida 9 de Julio é uma das mais largas do mundo e exibe o famoso Obelisco. Nesta região também está o histórico Teatro Colón, fundado em 1908.

Na Plaza de Mayo estão a Casa Rosada, a Catedral Metropolitana e o Museo del Bicentenario. A Calle Florida é ideal para fazer umas comprinhas.

Em Recoleta está o ponto turístico mais peculiar de Buenos Aires: o Cemitério da Recoleta. Lá também estão as livrarias El Ateneo e Grand Spendid, a Plaza de las Naciones Unidas e a escultura em metal Floralis Generica, de Eduardo Catalano. O Museo Nacional de Bellas Artes (MNBA), com obras de Picasso, Van Gogh, Monet e outros também fica próximo.

Puerto Madero é ideal para provar a gastronomia argentina. Passar o fim de tarde à beira do Rio da Prata e admirar a Fragata Sarmiento também é uma boa pedida.

No bairro portuário de La Boca estão o Caminito e o estádio La Bombonera, casa do Boca e santuário do futebol argentino.

Ah! e não deixe de provar o delicioso alfajor!

O que levar na mala?

Se comprar uma passagem para Buenos Aires no inverno, certifique-se de levar roupas de frio pois o clima por lá pode ficar bem gelado. Não se preocupe muito com produtos de higiene pessoal: a maioria dos que são vendidos no Brasil podem ser encontrados por lá.