Goiânia é uma cidade grande, conhecida principalmente por suas áreas verdes e proximidade com a capital federal, e por isso é importante saber bem onde se hospedar em Goiânia para não comprometer seu roteiro.
Quem deseja ter acesso fácil à Brasília e São Paulo após a estadia na cidade pode ficar na região do Parque Flamboyant, que fica próximo às rodovias de acesso a esses estados, porém, a maior concentração de hotéis em Goiânia está no centro e seus arredores. Essa é outra área interessante para quem chega a negócios, uma vez que abriga o Centro de Convenções e outros prédios importantes da cidade, além de ser ali que se encontra a Avenida Anhanguera.
Já se você está em família ou simplesmente quer curtir um pouco das áreas verdes, opte por um hotel em Goiânia que esteja localizado no Setor Oeste. Essa área pode não ser a mais animadora em termos de trânsito, mas abriga o Bosque dos Buritis e o Zoológico de Goiânia, sem contar a Praça Tamandaré e a Praça do Sol, onde ocorrem dois importantes eventos semanais.
Para quem possui um perfil mais animado e não abre mão de curtir uma noite agitada, o Setor Marista é a melhor pedida: pode não ser muito grande comparado a outros bairros, nem mesmo ter muitas opções de hotéis, mas sem dúvidas possui os melhores bares e restaurantes para quem faz uma viagem para Goiânia.
Ainda com clima agitado, e de quebra entregando uma ótima área verde para os turistas, o Setor Bueno é de longe o bairro mais indicado para quem quer economizar, pois ali encontram-se várias opções de hostel em Goiânia e também pousadas.
Vale ressaltar que, embora existam inúmeros hotéis em Goiânia, encontrar serviços mais luxuosos, de níveis mais elevados, pode não ser tão fácil. Se você quer se hospedar em um hotel 5 estrelas em Goiânia, faça sua busca no centro e seus arredores, onde as chances de encontrá-lo serão bem maiores.