A capital paulista é conhecida por sua forte atividade econômica, mas também atrai milhares de turistas que buscam desfrutar da arte, da gastronomia e de outros atrativos dessa grande cidade. Os hotéis em São Paulo, por sinal, atendem a todos os públicos, espalhados em áreas estratégicas.
Sem dúvidas, a melhor área para escolher um hotel em São Paulo é a que compreende a Avenida Paulista, considerando o fácil acesso a ruas e bairros relevantes para quem quer uma estadia proveitosa. O público LGBT, por exemplo, consegue aproveitar ao máximo o que a Rua Frei Caneca tem a oferecer, ao passo que quem prefere um programa mais light, em família e em contato com a natureza, estará a poucos minutos de ônibus ou táxi do Parque Ibirapuera, além dos dois parques que existem na própria avenida.
Quem busca saber onde ficar em São Paulo considerando a gastronomia, encontrará ótimos restaurantes e hotéis em São Paulo nas ruas que compreendem o Jardins, além de contar com a proximidade com o Bixiga, onde a culinária italiana reina. Se sua intenção for curtir a noite paulista, basta caminhar até a Rua Augusta sentido centro para encontrar inúmeros bares badalados, ou dar uma esticadinha prática de metrô até a Vila Madalena, para curtir a região de Pinheiros.
Quando falamos dessa região, porém, a melhor pedida é optar por um hostel em São Paulo, dado o número de estabelecimentos desse tipo e a badalação extra que podem oferecer, além de ser uma hospedagem em São Paulo mais em conta. Por falar em economia, quem chega de ônibus encontra ótimas opções 4 estrelas para se hospedar perto da rodoviária, conseguindo se locomover com tranquilidade de metrô, embora essa região, bem como o centro, não seja indicada a noite.
Mas, não há dúvidas: para ter praticidade, conforto e até mesmo bons preços, escolha seu hotel em São Paulo na região da Avenida Paulista, onde se encontram vários 5 estrelas e até mesmo hotéis equipados com cozinha, para uma estadia mais longa.