Para qualquer canto que você vá nos bairros mais conhecidos dessa grande cidade, as chances de encontrar o mar e uma boa badalação são altas, mas é preciso saber escolher bem seu hotel no Rio de Janeiro.
Na zona norte há muitas opções econômicas para se hospedar, mas áreas específicas, como a Tijuca, são cercadas por comunidades, o que torna mais seguro para os turistas escolher os hotéis no Rio de Janeiro próximos às estações do metrô.
Já a Barra da Tijuca, no lado oeste da cidade, muitas vezes é comparada à Miami, devido a sua estrutura e número de shoppings, podendo ser uma boa pedida para quem quer fazer boas compras e frequentar uma praia bonita. O Flamengo, entre a parte do Sul e o centro do Rio de Janeiro, compensa somente pelos preços mais baixos, pois não oferece grandes atrativos.
Na zona sul em si você poderá encontrar alguns 5 estrelas, uma vez que alguns bairros dessa área, como Copacabana, Ipanema e Leblon, são considerados nobres e com ótima vida noturna. E por falar em boemia, Santa Teresa só não pode ser considerado um bairro de excelente benefício por conta da distância em relação ao metrô, porém, é perfeito para quem quer uma pousada no Rio de Janeiro.
Ainda por ali e continuando no quesito diversão, pode ser que sua estadia fique mais completa procurando por hotéis no Rio de Janeiro na Lapa, o bairro mais boêmio de todos e que agrada a todos os gostos com seus bares e atrações. Já o Centro em si tem em seu forte o comércio e construções históricas, sendo perfeito para quem faz uma viagem para o Rio de Janeiro para saber mais da história local.
Nessa lista não entraram muitos outros bairros interessantes, mas os mais importantes são esses. Independente de qual hotel no Rio de Janeiro você escolher, certifique-se de que estará perto do metrô, pois isso fará toda a diferença.