A procura por hotéis no Guarujá é intensa. Afinal, trata-se de um grande destino turístico do Estado de São Paulo — estando a apenas 100 km de sua capital e contando com belas praias.
Com isso, a demanda de hotéis no Guarujá é elevada, com destaque às praias mais badaladas da cidade: Enseada e Pitangueiras. Lá se concentram diversas opções de pousadas no Guarujá, além de boa oferta de serviços, passeios e opções gastronômicas para todos os gostos.
Só que elas não são as únicas praias do litoral do Guarujá que se destacam para os turistas. A sensação de tranquilidade e repouso é perceptível em Astúrias, praia com forte apelo familiar, enquanto Pernambuco e Guaiúba permanecem como opções residenciais.
Para os surfistas, há como se hospedar em um hotel no Guarujá próximo ao Tombo, onde as ondas são mais convidativas. Já o Perequê e a Prainha Branca se destacam pela presença de restaurantes especializados em frutos do mar e trilhas para os aventureiros, respectivamente.
Isso deixa claro que Guarujá é repleta de atrativos — seja no centro ou em áreas afastadas. Praias e comércios se alternam por todo o balneário. Vale apreciar também a geografia acentuada da região, que nos entrega mirantes de tirar o fôlego, que são de fácil acesso para todos os turistas.
E sobra até mesmo espaço para dedicar um tempo em conhecer construções históricas do período colonial — uma herança espanhola de 1584 e que oferece uma bela visão do Porto de Santos. E isso faz com que o balneário do litoral sul paulista seja uma agradável opção para solteiros, casados e famílias de todos os portes.
Tão difícil quanto decidir-se pelos melhores hotéis no Guarujá, os viajantes devem fazer um planejamento eficaz para não perder nada ao longo de suas visitas.