Se quando o assunto é Salvador você pensa em um povo calmo e acolhedor, talvez não esteja enganado: a cidade possui essa característica como um todo, que pode ser dada também para suas belas praias.
Ao escolher seu hotel em Salvador, busque levar em consideração o que de fato deseja curtir na cidade, pois o tipo de atração sem dúvidas influenciará na sua hospedagem. Considerar os hotéis em Salvador que estão no Centro Histórico, por exemplo, pode ser ótimo se seu objetivo for conhecer o Pelourinho, mas já não é uma boa pedida para quem preza por segurança e bairros bem cuidados.
Por ali você consegue uma pousada em Salvador considerada 5 estrelas cujo prédio data do século XVII, mas se sua intenção é se hospedar em um hotel do mesmo nível, escolha ficar nos bairros Ondina ou Pituba, esse último tendo ótimas opções gastronômicas e de vida noturna.
E, por falar em vida noturna e boa gastronomia, vale a pena considerar o bairro Rio Vermelho em sua viagem para Salvador, uma vez que ele é conhecido por ser boêmio. Pode, inclusive, ser uma ótima opção para quem escolhe se aventurar viajando com pouca bagagem, se hospedando em um hostel em Salvador e se locomovendo a pé, com transporte público ou táxi, pois suas ruas, embora charmosas, tendem a ter muito trânsito.
O bairro Stella Maris, por sua vez, é ideal para quem curte esportes aquáticos, como surfe, kitesurfe e principalmente mergulho. As águas verdes da Praia do Flamengo sem dúvidas proporcionam uma ótima experiência, sendo convidativas também por conta da orla, repleta de coqueiros.
A Barra, outro bairro famoso por conta do Carnaval, também apresenta aos turistas que buscam onde ficar em Salvador belas paisagens, ótimos pratos, uma vida noturna consideravelmente agitada e construções históricas. É considerado tradicional e pode ser uma boa opção para quem quer aprender mais da cidade sem necessariamente ter que se hospedar bem próximo ao Pelourinho.