A capital de Minas Gerais é um bom exemplo de toda a riqueza e versatilidade que se concentra no Estado. A começar por Belo Horizonte, que é uma metrópole moderna, mas sem perder o apreço pela história construída ao longo dos séculos.
É possível encontrar um hotel em Belo Horizonte por praticamente toda a cidade, já que os atrativos se acumulam em bares e restaurantes em Belo Horizonte, em pontos turísticos históricos, na movimentada agenda cultural do município e em mais uma série de atrativos.
Um deles, inclusive, é até recente, mas já enraizou definitivamente no calendário da cidade: o festival Comida di Buteco, que desde 2000 tem atraído novos curiosos para experimentar as novidades criativas dos chefs de bares. Hospedar-se nos bairros mais boêmios, como Lourdes e Savassi, são boas ideias para se locomover menos e aproveitar a demanda de bares locais.
BH, inclusive, é atrativa por ser um dos principais projetos assinados pelo arquiteto Oscar Niemeyer, como a Lagoa da Pampulha (onde existem luxuosos hotéis) — e o seu Museu de Arte —, entre outras, como a Casa do Baile e a igreja de São Francisco de Assis (com artes em azulejo assinadas por Cândido Portinari). Com isso, os hotéis em Belo Horizonte indicados para quem prefere o lado mais histórico e cultural da cidade estão no centro da Belo Horizonte e também no boêmio Savassi.
E existem acomodações de todos os tipos: o centro da cidade é o local ideal também para quem procura por um hostel em Belo Horizonte, já que essa região apresenta uma grande variedade desse tipo de estabelecimento.