Se você quer descobrir onde ficar em Porto Alegre porque vai visitar a cidade a negócios e não a turismo, uma boa região pode ser o Centro. Ali há grande volume de comércio, maiores opções de hospedagem e até mesmo alguns pontos turísticos de Porto Alegre para serem vistos rapidamente.
Como não é uma área segura após o anoitecer, é perfeito para quem tem compromissos durante o dia e tira a noite para descansar. Os finais de semana por ali tendem a ser vazios, então se quiser ficar em POA para conhecê-la um pouco mais, é melhor escolher outros bairros.
Para escolher entre os melhores hotéis em Porto Alegre, considere o bairro Moinhos de vento. Charmoso e com boas opções gastronômicas, é indicado para quem quer tranquilidade e não se importa em pagar caro por isso. Escolhendo se hospedar ali, aproveite para fazer algumas caminhadas, principalmente para conhecer a Rua Gonçalo de Carvalho, considerada a mais bonita do mundo.
A 15 minutos andando do centro de Porto Alegre, e indo contra a proposta mais requintada, está a Cidade Baixa, onde a noite de POA ganha vida animada. Se sua intenção é conseguir um bom hostel em Porto Alegre, estará no lugar certo. Esse bairro possui inúmeras acomodações desse tipo, além de bares e restaurantes para ninguém botar defeito.
O Bom Fim é outro bairro interessante para quem busca um hotel em Porto Alegre, pois está entre o Moinhos de Vento e a Cidade Baixa, facilitando o percurso para qualquer lado da cidade. Quem quer viajar para Porto Alegre e não quer ficar no agito, dispensando também hospedagens em POA mais caras, encontrará ali hospedagem a preço justo.
Existem outras áreas que acolhem os turistas, mas essas que citamos são as principais para que sua estadia em Porto Alegre seja perto de tudo que é importante e possibilite boas experiências, seja no quesito diversão, gastronomia ou pontos turísticos.