Normalmente caraterizado como um polo equilibrado entre os vinhos locais e o clima frio das serras gaúchas, o Sul do país pode surpreender muitos turistas em busca de praia também, e os hotéis em Torres já sabiam disso há tempos, tendo se mobilizado para atrair cada vez mais visitantes à região.
A cidade em si é pequena, mas bem movimentada. O nome, inclusive, é uma tradução dos penhascos localizados entre os balneários, como duas torres. Isso fez com que o local adquirisse um ar charmoso e encantasse um público bastante diversificado à procura de um hotel em Torres. A procura por estadias próximas a esse cartão-postal de Torres é grande e diversificada, inclusive.
E, por falar em estadia, a cidade conta com opções para todos os gostos. No centro de Torres se concentram grande parte das pousadas e até mesmo uma elevada demanda de hostel em Torres, tornando o destino turístico em uma agradável opção ao longo do ano inteiro.
Para os que buscam agito, não faltam programas também. Sua versatilidade em praias e o centrinho sempre agitado da cidade fazem com que solteiros, casados e famílias encontrem boas opções de lazer espalhadas por todos os lados. Mais afastada, a praia de Itapeva Norte — ao sul do Parque da Guarita — tem atraído visitantes que buscam uma estadia mais sossegada.
Ou seja: o centro da cidade concentra mais agitos e, à medida que se afasta dele, as opções se tornam mais convenientes para quem quer fugir do barulho. Existem opções para todos, que vão da calmaria das praias às badalações noturnas nos bares de Torres. A cidade tem de tudo um pouco — até mesmo um festival de balonismo, que enche a cidade de curiosos e entusiastas.