Pesquise e compare passagens para Equador

ter 23/10
ter 30/10
Qualquer mês
Compare com o momondo |

Como encontrar passagem para o com os melhores preços?

Para garantir um ótimo preço em suas passagens aéreas para o Equador, escolha viajar durante a baixa temporada do país, que vai de maio a outubro.

De novembro a março também é possível encontrar muitos descontos, sendo que a época mais cara para comprar sua passagem para o Equador é de dezembro a fevereiro e em feriados específicos, como a Semana Santa.

Qual é a melhor época para viajar para o ?

A melhor época para fazer uma viagem para o Equador depende das atividades do seu roteiro, uma vez que o país possui atrativos o ano inteiro.

De novembro a março o clima quente e seco é propício para curtir o litoral equatoriano, bem como o arquipélago de Galápagos e a área da Floresta Amazônica. Em dezembro, janeiro e fevereiro, porém, você encontrará passagem para o Equador com preços mais altos.

De maio a outubro, aproveite para conhecer a região dos Andes, uma vez que as passagens aéreas para o Equador ficam mais baratas e as chuvas ocorrem somente no litoral.

Quais companhias aéreas que voam para o ?

COPA, LATAM Brasil, Aeroméxico e LATAM Ecuador são algumas das companhias aéreas que oferecem voos para o Equador partindo do Brasil.

Quem deseja viajar para o Equador com mais conforto pode adquirir passagens na classe Business, como as oferecidas pela Avianca Brasil.

Qual é a duração dos voos para o Equador?

Os voos do Rio de Janeiro para Quito duram de 10h00 a 14h00 quando feitos com uma escala e de 30h00 a 37h30 quando feitos com duas.

Já para Cuenca, também partindo do Rio de Janeiro, são necessárias pelo menos duas escalas, com o tempo de voo ficando entre 14h00 e 40h00, em média.

Não se esqueça de verificar o tempo de voo ao comprar sua passagem para o Equador, pois é um detalhe que pode comprometer seu roteiro.

Brasileiros precisam de visto para o ?

Brasileiros que pretendem viajar para o Equador a turismo, não precisam de visto, mas só podem permanecer no país por no máximo 90 dias. A entrada no país pode ocorrer com base na apresentação da carteira de identidade ou passaporte válido com página em branco para ser carimbado, além do comprovante de vacinação contra a febre amarela.

Esta informação foi verificada pela momondo pela última vez em 24/07/2017. Você pode encontrar as últimas alterações e atualizações no Portal Consular do Itamaraty.

Destinos populares no

Quito

Quito é a capital do Equador, devendo estar no roteiro de quem gosta de aprender sobre a história dos países que visita e, de quebra, viver uma imersão em arte. Igrejas, casas coloniais e museus podem compor seu dia, enquanto a noite pode ser apreciada no La Floresta, bairro boêmio da cidade.

Galápagos

O arquipélago ficou famoso graças aos estudos de Charles Darwin, e ainda hoje centenas de turistas o visitam a fim de ver de perto a flora e a fauna citadas na Teoria da Evolução.

Baños

Baños ou Baños de Agua Santa é famosa por ser o destino de quem curte esportes de aventura, além de estar próxima à Floresta Amazônica e ao vulcão Tungurahua, que faz com que essa região do país seja repleta de fontes com águas termais. O Balanço do Fim do Mundo permite avistar o vulcão a apenas 3 km de distância e, depois da vista incrível, vale uma passada nos restaurantes e bares locais.