Preço
|
2520 - 4.284 BRL
|
O primeiro ponto a considerar ao buscar saber qual a melhor época para fazer uma viagem para Madrid é o clima, que combina com todos os gostos. Para quem prefere o verão, vale saber que os dias quentes na cidade podem facilmente chegar aos 40°C, enquanto no inverno as noites podem ser de 0°C. As estações climáticas de Madrid são bem definidas e as chuvas bem divididas durante o ano, porém quem prefere temperaturas amenas deve viajar nas estações intermediárias, como a primavera, lembrando que as passagens para viajar nessa época são mais baratas.
As passagens aéreas para Madrid com preços mais elevados costumam ser encontradas para viajar em julho, mês de férias que corresponde ao verão na Espanha. Tanto com frio quanto com calor, porém, é possível aproveitar para conhecer diversos pontos turísticos, como a Plaza Mayor, os parques e os museus. O tour gastronômico e os teatros de Madrid também são atrações que merecem atenção e podem ser desfrutados em qualquer época.
As épocas de datas comemorativas também recebem muitos turistas na cidade. O Réveillon de Madrid é muito famoso na Puerta del Sol. Outra data comemorada com grandes festividades é a Festa de San Isidro, que acontece em maio e é considerada uma das mais tradicionais da cidade.
Existem mais de 20 companhias aéreas que oferecem voos para Madrid, sendo Avianca, Air France, Delta Air Lines, Azul, Alitalia e LATAM algumas delas. O número e tempo de escalas e as opções de classe devem ser verificados com a empresa escolhida, bem como as normas para despacho de bagagem disponíveis no site da ANAC.
Os voos para Madrid partindo de São Paulo sem escalas costumam durar em média 10h30.
O Aeroporto Torrejon também é importante na cidade, porém o Aeroporto Adolfo Suárez Madrid é onde desembarca quem compra passagens aéreas para Madrid. Ele está a 12 km do centro e oferece boas opções de transporte para quem irá se hospedar na região.
É possível solicitar um táxi comum que cobra a tarifa fixa de 30 Euros para fazer o trajeto até o centro de Madrid ou alugar um carro com uma das sete empresas que atuam no local. Vale a pena se atentar às promoções que são feitas constantemente para essa última opção. Para quem prefere o transporte público, as opções são trem, ônibus e metrô.
Existem 3 linhas urbanas de ônibus que fazem o trajeto, com tarifas que vão de 1,50 a 18,30 Euros, a depender do tipo de bilhete comprado. Os valores também mudam para o metrô de Madrid, variando de acordo com as linhas a serem usadas e o número de viagens.
Mais informações podem ser conferidas no site do aeroporto e no Consorcio de Transportes de Madrid. Verifique antes de comprar sua passagem para Madrid.
O uso do transporte público em Madrid é feito por praticamente todos os turistas, pois é prático e realmente funciona. Seja qual for seu destino dentro da cidade, independente do horário, é sempre possível contar com ônibus e metrô.
Os ônibus de Madrid funcionam 24 horas e atuam em mais de 200 linhas, sendo que o aplicativo disponibilizado pela Empresa Municipal de Transportes dispensa longas esperas em pontos de ônibus (é possível saber exatamente que horas ele vai chegar). Já o metrô funciona das 6h até a 1h30 e conta com 12 linhas que chegam a diversos pontos importantes para quem faz uma viagem para Madrid.
Todas as tarifas do metrô, que incluem as citadas acima, e suas linhas podem ser conferidas no site Metro Madrid.
Brasileiros que vão ficar por até 90 dias não precisam de visto, porém devem apresentar o ticket da passagem para Madrid, tanto de ida quanto de volta, para comprovar que possuem condições financeiras para cobrir os gastos da viagem, apresentar reserva de hotel ou carta-convite, entre outros requisitos que devem ser cumpridos. O Aeroporto Barajas, por sinal, é um dos mais temidos pelos turistas brasileiros que vão para a Espanha, portanto todo cuidado é pouco para passar pela imigração.
Comece a planejar sua viagem agora
Veja um resumo dos melhores hotéis nos bairros mais populares de Madri
Agora que você já sabe quando comprar sua passagem para Madrid e os cuidados que deve tomar para curtir sua viagem sem problemas, confira mais algumas dicas:
O trem de alta velocidade que passa por Madrid é uma ótima opção para quem quer passar um tempinho em outras cidades ao redor, como Segóvia, e até mesmo para outros países. Verifique os trajetos e as tarifas, pode ser uma ótima oportunidade de enriquecer ainda mais sua viagem.
A cidade é conhecida por seu forte aspecto cultural, por isso vale a visita aos diversos museus que possui, mesmo que pagas, porém é possível desfrutar de entradas gratuitas. O Museo Del Prado, por exemplo, um dos mais importantes do roteiro, permite visitas sem ingresso todos os dias em horários específicos.
Vai aproveitar a viagem para fazer compras? Então saiba que ao gastar mais de 90,15 Euros em uma loja associada ao Tax Free você tem direito de reembolso de até 13% do valor sobre o imposto, basta solicitar ao atendente e ter em mãos seu passaporte para receber o formulário que deve ser apresentado no aeroporto do Brasil.